ZoneAlarm para LINUX (Ubuntu)

Expandir mensagens
  • Paulo Godoy
    Mensagem 1 de 2 , 18 de ago de 2006
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Olá pessoal!

      Não sei se ainda tem alguém consultando essa lista, mas vou tentar mesmo assim, hehehehehe...

      Estou procurando algum aplicativo para Linux que tenha funções parecidas com as do ZoneAlarm.
      Encontrei o FIRESTARTER, mas aparentemente ele não possui uma função que eu usava bastante no ZoneAlarm que era o bloqueio do acesso à Internet de programas específicos...

      Alguém conhece algum programa que faça isso? Ou quem sabe, alguém saiba como configurar o próprio sistema operacional para bloquear o acesso de determinado programa à Internet?

      Desde já agradeço a ajuda,
      Paulo Eduardo.

      Paulo Eduardo Segalla Godoy
      site: http://www.godoy.eng.br
      blog: http://www.godoy.eng.br/blog
      Linux User #395275
    • Frederico Recsky
      Mensagem 2 de 2 , 18 de ago de 2006
      Exibir fonte
      • 0 Anexo
        Ola Pessoal!

        Estamos em stand by :) Eu mudei para campinas mas continuo por perto.

        On 8/18/06, Paulo Godoy < pauloeduardogodoy@...> wrote:

        Estou procurando algum aplicativo para Linux que tenha funções parecidas com as do ZoneAlarm.

        Gerenciamento de pacotes de rede é nativo nos sistemas *IX, incluindo linux, BSD's e etc.

        A questao é o quanto vc quer escovar bits para isso. Em geral as distros tem firewalls simples, como a suse tem um facilmente configuravel tao bom quanto o zone alarm no proprio Yast.
        Se voce quer bloquear coisas mais especificasl, usa o iptables direto. Sinceramente eu uso o iptables sem entender :) pego scripts prontos no google e rodo.  Em geral eu uso para compartilhar a internet e me proteger o minimo.
        Um bom começo e o site do zago, ele fica separando boas respostas em listas de linux e te pouca de usar o google:

        http://www.zago.eti.br/A-menu-firewall.html

        Abraços

        --
        Frederico Recsky