DirectNet/Neovia

Expandir mensagens
  • Fabio A Mazzarino
    Mensagem 1 de 1 , 6 de jun de 2006
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Pessoal:

      Estou mandando este email pra tornar público o meu descontentamento
      com os serviços prestados pela DirectNet/Neovia em S. J. Campos.

      Como muitos de vcs sabem eu venho trabalhando em um empreendimento
      próprio em S. J. Campos, e um de meus fornecedores é a
      DirectNet/Neovia, que presta serviços de acesso a internet por rádio.

      Em março de 2006 assinei o serviço da DirectNet/Neovia, fiz isso por
      se tratar de uma empresa local e com bons preços. Tudo correu bem até
      o começo do mês de maio de 2006, quando diversas ocorrências de
      indisponibilidade me levaram a passar a monitorar o sistema da
      DirectNet/Neovia. Naquele mês foram detectadas um total de mais de 8
      horas de indisponibilidade, mais que o determinado em contrato
      elaborado pela própria DirectNet/Neovia.

      A partir do dia 1o de Junho de 2006, 5a feira, começaram os problemas
      que estão me levando a trazer a público meu descontentamento. Das
      16:30 do dia 1o de Junho de 2006 às 16:30 do dia 2 de Junho de 2006 eu
      não tive nenhum tipo de acesso a internet. Foi um total de 24 horas de
      indisponibilidade.

      Não bastando a indisponibilidade de 24 horas, o problema não foi
      resolvido por completo. A partir de então passei a não conseguir mais
      enviar arquivos por email, nem fazer upload de arquivos. A lentidão
      era tanta que um arquivo pequeno de 500 KB demora mais de 5 minutos
      para ser enviado a um servidor de FTP, e o gmail simplesmente dava
      timeout ao tentar enviar por email o mesmo arquivo.

      Isso vem se estendendo desde o dia 1o de Junho de 2006 até o dia de
      hoje, 06 de Junho de 2006, num total de 6 dias corridos, ou 4 dias
      úteis. Perdi 4 dias de meu trabalho, deixei de enviar propostas e
      apresentações, tudo porque a DirectNet/Neovia não é capaz de resolver
      o problema da conexão.

      Portanto aos que estão considerando adquirir os serviços da
      DirectNet/Neovia aqui fica minha recomendação para que não o faça,
      principalmente se pretende desenvolver atividades profissionais, sob o
      risco de prejuízos devido a problemas de indisponibilidade por longos
      períodos de tempo.

      Apesar do sistema não estar completamente desligado nestes 6 dias, eu
      não pude desenvolver minhas atividades normais, ficando impedido de
      enviar emails, e disperdiçando longas horas em telefonemas para o
      suporte técnico, que no final do dia não resolve o problema.

      Estou enviando este email através de uma conexão de linha discada,
      utilizando o provedor iG, famoso por suas conexões de baixa qualidade,
      e posso afirmar, a conexão do iG, sob uma linha discada de 56 kbps,
      está bem mais rápida que a conexão da DirectNet/Neovia que diz ser de
      300 kbps. Estou gastando com pulsos telefônicos, ocupando a linha que
      poderia estar sendo utilizada para outros fins, porque a
      DirectNet/Neovia não é capaz de resolver o problema nem com uma semana
      de prazo.