Recomeçando & Promoção

Expandir mensagens
  • mazza_br
    Mensagem 1 de 1 , 15 de mar de 2005
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Pessoal:

      Depois do infeliz fiasco do GoogleGroups, que não contém as
      ferramentas necessárias para tocar o grupo, estamos recomeçando no
      YahooGrupos (propositalmente em português).

      Portanto estou postando uma mensagem que já foi "discutida"
      anteriormente, mas ainda assim é importante. (melhor agora que algumas
      idéias já amadureceram)

      Precisamos promover o grupo, não apenas a lista, mas o grupo em si.
      Para isso preparei uma listinha doq seria legal a gente fazer pra
      promoção.

      1. POPULAR A LISTA
      1.1. Noticias Reginais - mm que sejam somente clipping são
      interessantes. Atraem pessoas através de ferramentas de busca.
      1.2. Novos Membros - continua a necessidade de novos membros. De
      que adianta um grupo que não tem membros? Pra isso a gente precisa de
      um pouco de divulgação.
      a. Faculdades - Univap, Unip, Unitau, FEG, entre outras
      concentram pessoas que se interessam muitas vezes por Linux e Software
      Livre.
      b. Colégios Técnicos - ETEP, SENAI/SENAC, entre outros. Tem
      muita molecada afim de fazer e acontecer. Essa galera tem uma energia
      sem tamanho.
      c. Sites e Listas Especializados - Contactar sites e listas
      especializados requer cara de pau e muito tato. Muito cuidado antes de
      postar uma mensagem numa lista, peça antes para seu moderador. Existem
      sites que mantém listas de LUGs, seria interessante agente colocr o
      GULIVap por lá.
      d. Boca a Boca - falem, falem pra todos. Alguém vai ter que
      aparecer ;o)

      2. EVENTOS REGIONAIS
      Apesar de não estar morando em SJCampos tenho disponibilidade de
      participar de eventos nos FDSs. Install-Fests, Palestras Educativas,
      Escolas, Faculdades, um monte de coisa.
      2.1. Install-Fests - são ótimas formas de mostrar que estamos aí
      pra ajudar. Mas a infraestrutura necessária tem que ser considerável.
      Precisa-se não somente de um auditório para palestras, como tb de
      infraestrutura para ligar os computadores a serem migrados.
      2.2. Palestras Educativas - muito mais fácil, dá pra fazer até na
      Pça Afonso pena, ou em algum auditório da Fundação Cultural. Mas
      atenção, é bom não ficar queimando o filme fazendo palestra em qq
      boqueta, tem que ser seletivo. Uma meta? Câmara dos Vereadores.
      2.3. Cafés Filosóficos - pequenos eventos em cafeterias são
      bacanas pra se discutir assuntos referente ao linux e software livre.
      São mais fáceis de organizar, mas não tem tanto apelo.
      2.4. Grupos de Estudos - olha só, a gente começou esse papo de um
      post na lista LPI. Ora essa, sabemos que existe esta necessidade local.

      3. LOGOMARCA/LOGOTIPO E WEBSITE
      3.1. WebSite - Eu acho que o WebSite tem que surgir da
      necessidade. Um website é um investimento de tempo e dinheiro que
      muitas vezes não se concretize. Vamos deixar as coisas surgirem
      naturalmente.
      3.2. Logomarca/Logotipo - esse é um papo bacana. Uma logomarca
      forte faz com que sejamos lembrados mais facilmente, principalmente
      depois que começarmos com eventos. Podemos já começar com a definição
      de uma identidade visual para que seja utilizada também nas
      apresentações dos eventos. Tenho algumas idéias, vou ver se faço umas
      experiências e mando pra vcs o resultado.

      4. EMPRESARIADO
      Conforme eu já havia falado com alguns antes, o ideal seria se
      tivéssemos o empresariado local participando do grupo. Pra isso
      precisamos chamar a atenção deles com iniciativas bem sucedidas no
      meio empresarial, estudo de casos, etc. Uma vez que conseguirmos um
      mínimo de atenção será possível conseguir até apoio do Sebrae e da
      Junta Comercial pra fazer palestras.

      Alguem tem mais a adicionar?

      Fabio A Mazzarino