Modalidade de determinação da BC do ICMS

Expandir mensagens
  • Jean Cleiton
    Mensagem 1 de 4 , 10 de dez de 2010
    • 0 Anexo
      Olá amigos(as),  ao tentar calcular a base de calculo do ICMS em uma NFe tenho as seguintes situações:

      0 - Margem Valor Agregado (%);
      1 - Pauta (Valor);
      2 - Preço Tabelado Máx. (valor);
      3 - Valor da operação.

      para BC ICMS ST:

      0 - Preço tabelado ou máximo sugerido;
      1 - Lista Negativa (valor);
      2 - Lista Positiva (valor);
      3 - Lista Neutra (valor);
      4 - Margem Valor Agregado (%);
      5 - Pauta (valor);

      Estou desenvolvendo
      para NFe e gostaria
      de algum material que explicasse cada uma delas. Alguém tem algo a me
      recomendar?

      Att.:
      Jean Cleiton

    • Verônica Gonçalves da Silva
      Mensagem 2 de 4 , 10 de dez de 2010
      • 0 Anexo
        Jean,

        O ICMS é de competência Estadual, necessário saber qual UF para melhor acertiva nas respostas.

[...]

        Mensagem 3 de 4 , 11 de dez de 2010
        • 0 Anexo
          Verônica,

          é para o Tocantins.

          Agradeço a todos os colegas do forum, em especial a você Verônica Gonçalves, que tem contribuido incrivelmente para a criação e evolução dos nossos conhecimentos. Parabéns.

          Jean Cleiton

          De: Jean Cleiton <jean_cbl@...>

          Para: contabilidade@...

          Data: Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010, 13:39

[...]

        • verohnica2004@yahoo.com.br
          Mensagem 4 de 4 , 11 de dez de 2010
          • 0 Anexo
            Jean,
            Segue links.

            Veja se atende.

            RICMS/TO www.sefaz.to.gov.br/sefazto1/arquivos/LEGIS_1790.pdf

            A título de exemplo, o ATO COTEPE/MVA 004/2009 e outros
            http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_MVA/2009/MVA004_09.htm
            http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/Convenios/ICMS/2007/CV110_07.htm

            http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/Atos_Cotepe/2008/AC021_08.htm

            VLOGS ICMS ST