TK83

Expandir mensagens
  • pauloscheidegger@...
    Mensagem 1 de 9 , 19 de abr 18h33min
      Um conhecido meu encontrou numa caixa de uma de suas mudanças um TK83 ainda na caixa de isopor, em ótimo estado.
      Pelo que andei pesquisando esse modelo não é muito comum, como o TK82c que eu tinha ou o TK85. Alguém sabe quanto vale esse micro?

    • Oscar Arthur Koepke
      Mensagem 2 de 9 , 19 de abr 18h34min
        Bem o tk82c é bem mais raro... mas não se acha tk83 aos montes não! Menos ainda na caixa...

        Enviado do Yahoo Mail para iPhone

        Em quarta-feira, abril 19, 2017, 22:33, pauloscheidegger@... [ClubedoTK] <ClubedoTK@...> escreveu:

[...]

      • Alexandre Souza
        Mensagem 3 de 9 , 19 de abr 18h40min
          Quanto vale? MUITO.

          Ps: vc e capixaba?

          Enviado do meu Tele-Movel

          On Apr 19, 2017 10:33 PM, "pauloscheidegger@... [ClubedoTK]" <ClubedoTK@...> wrote:

[...]

        • Brancorp2000
          Mensagem 4 de 9 , 19 de abr 19h06min
            Por sorte ganhei um destes!!

            -----------
            BrancoRP2000
            www.oldplayers.com.br - o site dos Gamers antigos :)

            Em 19 de abril de 2017 22:33, pauloscheidegger@... [ClubedoTK] <ClubedoTK@...> escreveu:

[...]

          • Clóvis Friolani
            Mensagem 5 de 9 , 19 de abr 19h32min
              PUTZ... Discutir valor das coisas é tão dificil e relativo....

              se for ver pelo Mercado Lixo o valor é totalmente erroneo...
              se for pelo sentimental de quem vende é um, de quem compra é outro...

              é dificil...

              Clovis

              Em 19 de abril de 2017 23:06, Brancorp2000 brancorp2000@... [ClubedoTK] <ClubedoTK@...> escreveu:

              Por sorte ganhei um destes!!

              -----------
[...]

            • carlos escorcio
              Mensagem 6 de 9 , 20 de abr 02h51min

                Opa amigo. Se interessar dou 200 reais a vista mais sedex abs

                Obter o Outlook para Android

[...]

                Mensagem 7 de 9 , 20 de abr 06h12min
                  Olá Novamente.

                  No Facebook voce colocou que vai testar, mas está sem a fonte... Confesso que Não entendi ?!?

                  Ele está na caixa(supondo estar tudo original, com isopor e imagino todos manuais, certificado de garantia e resto tudo...) e na caixa não tem a fonte??? Hã?!?

                  Sem própria fonte original já seria, não tão completo assim... os detalhes são tudo!

                  Acho que a viagem de achar que vale R$ 1.500,00(me desculpando com o mestre Victor Trucco, que tem tks em duzias de cada modelo....), com esta informação já era... No título já ficaria "quase completo"!
                  Tem gente que paga mais de 200,0 numa fonte velha sem testes... tinha uma de cp400 a aproximadamente R$ 400,00 e suspeito que vendeu, pois sumiu lá do ML! Algum desesperado marchou com $$!

                  Bem ele é seu(ou de seu amigo...), e podes fazer o que achar melhor, mas se não quiser um anúncio de ML que faça aniversário (tem vários assim lá, pois são de valores fora da realidade..).
                  Lhe sugiro não botar valor sentimental no bixo....
                  E explicando, "não quero ele", nem por pechincha e/ou barbada, eu já tenho micros e consoles demais..e já doei vários inclusive! Tem até colega de listas que está montando museu de micros...(eu já desisti desta idéia, não tenho cacife $$$, tem que ser rico)

                  É bom lembrar de todos os detalhes e se está realmente funcionando(diferencial importante)...pois micros antigos estragam dentro de caixas (mesmo guardados ao estarem funcionando plenamente, é como carro antigo ou máquina de Pinball, não usar regularmente estraga sim e rápido não é uma estatua).
                  Eu já tive 6 TK's/sinclair's assim...1x TK85, 1x TS1500, 2x tk90x, 1x tk95 e 1x ZXSpectrum48kb; fui tentar usar e estavam mortos... maioria deles o problema eram as memórias RAM 4116!
                  Alguns foi o Mestre Victor Trucco que antigamente reparava, que me fez o reparo de alguns....hoje ele caiu fora desta indiada!

                  Abraço,
                  Oscar