Tensão correta do TK85

Expandir mensagens
  • renatofortes@msn.com
    Mensagem 1 de 7 , 18 de abr 10h28min
      Olá Pessoal!

      Tenho um TK85 há muitos e muitos anos, porém o conector P2 da fonte terei que substituir, mas antes fui checar a fonte e a mesma está me entregando 15V, pelo que já vi por aí os TK's 85 são 9V, inclusive bem escrito atras 9V DC, mas o meu só está escrito DC, seria o meu 15V?

      Tks Pessoal!
    • Marcelo
      Mensagem 2 de 7 , 18 de abr 10h52min

        Os TKs tem regulador de tensão que reduz para 9V.

        As fontes sempre fornecem mais de 9V para aguentar algum outro periférico/interface.

        A fonte original do TK85 são 10V, veja nas fotos aqui:

        http://www.tk90x.com.br/FontesDeEnergiaTK.html

        Se eu disse alguma besteira, que alguém me corrija... rs!

        Marcelo

        www.TK90X.com.br

        On 18/04/2017 14:28, renatofortes@... [ClubedoTK] wrote:

[...]

      • Oscar Arthur Koepke
        Mensagem 3 de 7 , 18 de abr 13h57min
          Olá Pessoal.

          A tensão está correta, pois está em circuito aberto (sem ligar a nada).
          Basta ligar ele em algo que consuma(até uma boa resistência), no TK83 ou TK85 ou TK90x ou TK95(todos usam a mesma e maravilhosa fonte, Bomb@! kkk o Eduardo Luccas vai me xingar logo logo...3,2,1) e o ligue, que vai baixar para os 9Vdc que fala que é a tensão da fonte.
          Medindo a fonte em ckt aberto pode aparecer até 18V, tem o ripple da fonte.

          Abraço,
          Oscar

[...]

          Mensagem 4 de 7 , 18 de abr 20h36min
            E a pinagem, centro positivo e borda negativo?
          • Oscar Arthur Koepke
            Mensagem 5 de 7 , 19 de abr 05h41min
              Pinagem do plug P2 mono é ponta positiva e base terra.

              Abraço
              Oscar Koepke

              Enviado do Yahoo Mail para iPhone

              Em quarta-feira, abril 19, 2017, 00:36, renatofortes@... [ClubedoTK] <ClubedoTK@...> escreveu:

              E a pinagem, centro positivo e borda negativo?

            • pauloscheidegger@...
              Mensagem 6 de 7 , 19 de abr 18h08min
                Tenho a lembrança de que no TK82c o regulador de tensão era um 7805, de 5V portanto. A fonte era 10V nominal mas dava uns 14V em vazio.
                O 7805 consegue regular bem até com 35V na entrada, só vai gerar muito mais calor. Por isso tem aquela chapa de alumínio pra dissipar o calor.
                Pode ligar sua fonte sem medo.
              • Brancorp2000
                Mensagem 7 de 7 , 19 de abr 18h15min
                  Acho que é isso mesmo... o regulador é 5V (libera 5V pro TK trabalhar).

                  BrancoRP2000
                  www.oldplayers.com.br - o site dos Gamers antigos :)