20158Re: TK83

Expandir mensagens
  • microsantigos
    20 de abr

      Eu tive um tk83,, ele é bem bonito, dourado e um micro dificil de se encontrar, ainda mais se for com caixa. A uns 4 anos atras vendi um destes por um bom valor..nao lembro se foi 800 ou mais.

      Porem na epoca os micros 8 bits estavam em alta e voce comprava facil a maioria por uns 150 reais.

      Ai na epoca quando se tinha um raro , se vendia facil, pq não se tinha quase anuncios de micros antigos no M.L. Ai as pessoas que tinham mais grana e entraram na onda de colecionar compravam de tudo e pagavam tudo...eu tive varios micros pela minha mao...a coisa apertava eu vendia sem dó.. ai vendi varios e fiquei com quase nenhum.. ai foi acontecendo uma mudança no mercado, antes eram pessoas que tinham micros encostados nos sotaos, poroes ou velhos escritorios que anunciavam, davam de presente ou vendiam baratinho. Com a Expansao dos grupos de micros algumas pessoas e inclusive eu viu como um negocio bom, porem temporario..porque afinal

      adoro micros antigos e sem hipocrisia , dinheiro todo mundo precisa , não se vive sem.

      Por isso digo, Se eu tivesse grana pagaria ate uns 200,00, mas so por vaidade, testaria ele , se funcionasse, guardaria no armario ou deixaria exposto na minha loja ,utilidade não tem.

      Se ele não funcionasse, passaria horas livres tentando fazer o bicho funcionar, ou seja bom passatempo.

      Os appleII,cp400,msx e tk90x ainda são uma opcao boa a nivel de uso como game ou passatempo, mas os micros com estes teclados tipo tk82 tk83, alem de pouca memoria..sao bem mais limitados

      O boom dos micros já passou, teve muitos que compraram..desencanaram e venderem, alguns reanunciaram e alguns guardarao uns poucos micros.

      Eu por exemplo, já tive todas linhas de micro, so não tive os amiga. E hoje os que tenho

      já não vendo mais, porque já tive muitos, vendi muitos, me arrependi e voltei a comprar, e algumas vezes fui obrigado a ficar meses procurando algum por um valor aceitavel e alguns paguei ate caro e parcelei.. Se voce ganhou, que grana e não gosta de micros, poem no leilao comecando por 50 reais e deixa o negocio correr, poem um link aqui nos grupos e espera o fim do leiao.

      Esta é minha dica.