DISCURSO DE POSSE

Expandir mensagens
  • DiMoM Von Habsburgo
    Mensagem 1 de 17 , 23 de set de 2008

      Sacro Império de Reunião

      Poder Moderador

      Gabinete de SAI o Lorde Protetor

      D. Diesley Moreira Meira Von Habsburgo O Visconde de François Menestrier.

      Discurso de Posse

      SSMI Cláudio I,

      SAR Dom Rodrigo I,

      Súditos de SSMI, Ilustríssimos Reuniãos,

      É com intensa felicidade e satisfação que recebo a notícia de minha nomeação para o tão honroso posto de Lorde Protetor do Império.

      Minha rápida ascensão no Império também me surpreende, é notável que em apenas seis meses eu tenha chegado nesta posição de grande destaque, e me tornando o Lorde Protetor mais novo da história de Reunião. Mas acredito que todo reconhecimento não venha sem razão, embora eu não esperasse tanto, procurei ter uma participação ativa e produtiva para trazer benefícios para Reunião. Reconheço que não tenho feito o meu melhor, mas tenho feito o máximo possível, mesmo com tantas dificuldades micro e macro.

      Mas minha “inexperiência” não impede que, durante minha estadia frente ao Poder Moderador de nosso Sacro Império, eu tenha uma atuação ativa e presente, de maneira a trazer todos os benefícios possíveis para esta terra de gente de valor..

      Não vou deixar de transparecer minha pró-atividade e visão progressista em nenhum momento, tendo em vista a busca dinâmica e contínua de um futuro sempre melhor para Reunião e todos os seus habitantes.

      Minha vontade é, e sempre foi, tornar este Império cada vez maior e mais forte, e para isso irei precisar de gente compromissada, gente trabalhadora, gente responsável ao meu lado. Precisarei de vocês, amigos reuniãos, para tornar este Sacro Império a mais forte de todas as micro-nações.

      A meritocracia estará novamente presente em nosso cotidiano, trazendo-nos mais incentivos e motivações para termos uma participação ativa e produtiva nesta terra.

      Por fim, agradeço a confiança que VAR Dom Rodrigo I em nome de SSMI Cláudio I depositou em mim e peço encarecidamente o apoio de todos reuniãos, para que possamos ter um futuro brilhante em Reunião. “Pois Reunião é minha terra, é aqui que eu vivo, é ela que eu amo, e por isso é aqui que eu fico”!

      Avante Reunião!

      S.A.I. D. Diesley Moreira Meira Von Habsburgo o Visconde de François Menestrier

      Lord Protetor do Sacro Império de Reunião

      Grande Prior da Ordem da Coroa de Cobre

      Rei-de-Armas do Imperial Colégio Reunião de Armas

      Ministro de Integração e Infra-Estrutura

      Capitão Donatário de Fournaise – FE

      Qualícato #2 – ARENA

      Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @... ou @....
    • Luciano Stone
      Mensagem 2 de 17 , 24 de set de 2008
        SAI D.  Diesley,

        Congratulo VAI por sua posse como Lorde Protetor de nossa nação. Sua competência é inegável, tanto que abriu uma brecha em uma tradicional diretriz do moderador que até então concedia esta privilegiada posição apenas aos que tinham os mais altos títulos nobiliárquicos. Tenho absoluta certeza que, sob sua égide, os trabalhados do gabinete do Lorde Protetor estarão na mais plena actividade.

        Cordialmente,

        D. Luciano Stone de Água Branca

        Sent: Tuesday, September 23, 2008 8:57 PM
        Subject: [Chandon] DISCURSO DE POSSE

[...]

        Mensagem 3 de 17 , 26 de set de 2008
          Caro D. Luciano de Água Branca,

          Agradeço muito o seu apoio, e pode contar comigo para o que precisar!!!

          Cordialmente

          D.Diesley von Habsburgo

          Sent: Tuesday, September 23, 2008 8:57 PM

[...]

          Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @... ou @rocketmail. com.

          Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @... ou @....
        • sidney_von_austemburg
          Mensagem 4 de 17 , 15 de mai de 2015

                                                          SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO
                                                            VICE-REINO DE MAURITIUS
                                                               PALÁCIO DE HANSARD

            A Sua Sacra Majestade Imperial, Claudio I,
            A Sua Alteza Real, o Vice-Rei, D Rodrigo I Mariano,
            Aos digníssimos e nobilíssimos lordes feudais de Mauritius,
            Ao amado povo mauritano,

            Minhas mais cordiais e sinceras saudações.

            É com grande sentimento de júbilo e satisfação que recebo essa nomeação para tão digno cargo.
            Estar a frente do Conclave de Hansard, na função de Lorde-Mayor, enche de orgulho primeiramente o feudo de Phoenix Gate, terra a mim confiada por mercê do nosso Vice-Rei, e em segundo lugar a esse humilde servo de Vossas Excelências.
            É com espírito de dedicação e serviço que aceito a eleição e com o ardente desejo de emprenhar todas as minhas forças para dar aos meus pares o melhor de minha pessoa e de minhas qualidades.

            Estamos em um momento de reconstrução. Como me expressei em outro momento, é hora de darmos a Mauritius e a Reunião aquilo que eles merecem, a nossa mais dedicada ação para o ressurgimento do esplendor e da glória que outrora tivemos, embora nunca os tenhamos perdido.
            Que sejamos os bravos guerreiros que escreverão seus nomes na história de Mauritius na época de seu soerguimento.

            É meu dever zelar pelo bom andamento do Conclave e pelas boas relações entre os lordes. Por tanto, peço humildemente aos nobres lordes que atentem pelas normas do regimento interno em nossos comunicados e em nossos diálogos para que cumpramos e façamos cumprir nossos deveres de lordes protetores da herança cultural mauritana. Peço também, que seja mantido o sigilo sobre nossas palavras e ações realizadas aqui nesse Conclave para que se resguarde a soberania de nossa instituição.

            Reapresento também aos nobres lordes a proposta de Lei Eleitoral Regional, já apresentada pelo digno nobre de Forteress Gloire, D. Allan Weinert Murta-Ribeiro, para que seja discutida e votada em caráter de suma prioridade para darmos ao Vice-Reino de Mauritius o direito de participar das eleições regionais.

            Em breve será nomeada a Comissão Feudal, com a qual dividirei o dever de organizar o Conclave de Hansard. Espero contar com o auxílio de meus digníssimos pares nessa tarefa.

            Cada um dos lordes mauritanos, seu Vice-Rei e seu povo inclusos, tem minha total confiança nessa tarefa e a eles dispensarei minha dedicação e compromisso para juntos elevarmos a estrela mauritana ao nível das mais altas constelações micronacionais.

            Agradeço também o apoio recebido dos nobres lordes. A vós minha sincera amizade e cooperação.
            Renovo aqui também, meus votos de fidelidade e obediência à Coroa Imperial Reuniã e ao Cetro Real Mauritano.

            Em espírito de humilde serviço,

            Sir Sidney von Austemburg-Öfembach
            Lorde de Phoenix Gate
            Decano Real de Mauritius

            Lorde-Mayor

          • sidney_von_austemburg
            Mensagem 5 de 17 , 15 de mai de 2015

[...]

            • Bernardo Alcalde
              Mensagem 6 de 17 , 15 de mai de 2015

                Sir Sidney von Austemburg-Öfembach,

                em júbilo, Le Port parabeniza vossa ascensão ao cargo de Lorde-Mayor do Vice-Reino de Mauritius!
                Nós, leportenses, apreciadores e entusiastas das belas artes e das ciências, embevecemo-nos em gáudio quando vemos um homem de letras galgar posto tão importante na hierarquia política!

                Saiba que tens, entre os leportenses, grandes amigos e defensores de todas vossas iniciativas que almejem ao progresso, à liberdade e ao combate ao fanatismo, à tirania e à ignorância!

                Fraternal abraço,

                D. Bernardo Alcalde
                Barão de Herval-Wilson
                Capitão Donatário de Le Port

                Em 15 de maio de 2015 17:30, sidney_austemburg@... [chandon] <chandon@...> escreveu:

[...]

                Mensagem 7 de 17 , 25 de mar
                  SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO - PODER EXECUTIVO

                  PALÁCIO MAGISTRAL
                  GABINETE DO PREMIER

                  Sua Sacra Majestade Imperial, o Imperador Claudio I,
                  Sua Majestade Real, o Imperador Gerente, Dom Flávio Miranda von Rainer,
                  Sua Alteza Imperial, o Lorde Protetor, Alexandre Carvalho de Villela-Monteiro,
                  Sua Honorável Excelência, o Presidente do ECIE, Richard Hoffmann Belvedere,
                  Demais autoridades nacionais e regionais,
                  Caros nobres da nação,
                  E por fim, o bom povo de Reunião.

                  Vivemos tempos difíceis. Reunião enfrenta mais uma vez um tempo de árida e escassa atividade. Isso é fato. Porém, nesses mais de 20 anos de história do nosso amado Império, um outro fato se mostra ainda mais verdadeiro e sólido: Reunião vive! Reunião supera!
                  Reunião é e sempre foi feita pela força e determinação de grandes homens, mesmo que sejam poucos, a começar pelo nosso querido Imperador, SSMI Cláudio I.
                  Hoje quero me juntar a esses grandes homens, mesmo que seja eu o menor entre eles, para dispender minhas parcas forças no árduo, porém valoroso trabalho de manter o Império vivo. Não me arrogo aqui o título de Salvador da pátria. Não me proponho trazer de volta os tempos áureos de Reunião. Embora fosse meu desejo fazê-lo.
                  Minha luta será apenas não deixar morrer a chama reuniã, manter aceso esse espírito de fidelidade, devoção, compromisso e zelo pelas coisas tão caras e maravilhosas que construímos ao longo dos anos.
                  Reunião tem um governo que fará de tudo para salvaguardar esse patrimônio.
                  Quero, primeiramente agradecer ao meu caro povo pela confiança em mim depositada, não obstante eu seja um fraco instrumento. Fraco, porém com dedicada paixão por nossa terra.
                  Quero também hoje conclamar todos aqueles que um dia pisaram em solo reunião, que andaram por nossas ruas, para que retornem e façam conosco uma Reunião grande e pujante. Contarei com o apoio de todos os reuniãos de boa vontade, autoridades, nobreza, imprensa, igreja, partidos políticos, empresários, e com o cidadão comum acima de tudo.
                  Agradeço a Deus e peço-Lhe força e sabedoria nessa tarefa tão digna. E consagro à Virgem Santíssima de Fátima meus trabalhos e minhas energias, para que no fim o Seu Imaculado Coração possa triunfar também em nossa amada ilha.
                  Muito obrigado!!

                  Sidney von Austemburg-Öfembach de Murta-Ribeiro
                  Premier do Sacro Império de Reunião
                  Fiel súdito de SSMI

                • Filipe Alfradique
                  Mensagem 8 de 17 , 25 de mar
                    Chancelaria do Emirado de Takia
                    Representação Diplomática no Sacro Império de Reunião

                    ao Premier eleito
                    Sidney von Austemburg-Öfembach de Murta-Ribeiro

                    Excelência,
                    Receba da representação Takiane os mais elevados votos de sucesso no honorável cargo, além de oferecer os nossos esforços para realizar um excelente trabalho.
                    Sem dúvida que a chama da unidade de Reunião está acesa e já consigo ver um horizonte próximo magnífico para todo o povo do Sacro Império.

                    Assim, coloco-me inteiramente à disposição de vossa excelência.

                    Att,
                    Representação Diplomática do Emirado de Takia
                    Filipe Alfradique

                    Em 25 de mar de 2017, às 10:42, sidney_austemburg@... [chandon] <chandon@...> escreveu:

[...]

                  • D. Flávio Miranda Von Rainer
                    Mensagem 9 de 17 , 25 de mar
                      D. Sidney,

                      Muitas foram as minhas incertezas quando fui premier a primeira vez, muitos foram os medos e angústias, mas a minha vontade de trabalhar foi grande e me somei com grandes pessoas que me ajudaram no Palácio Magistral.

                      Estamos em um período de pouca atividade, mas aos poucos estamos nos estruturando para superar essa baixa. Somos fortes quando estamos juntos, somos sabíeis quando escutamos e somos corajosos quando fazemos, mas precisamos, de fato, somar forças com as pessoas.

                      Sua Excelência Imperial D. Sidney,

                      Conte comigo e com o povo do nosso Império, este que é a maior soberania de todo território de Reunião. Meu gabinete é a extensão do seu e vamos juntoser trabalhar.

                      Com grande estima,

                      D. Flávio Miranda de Nunes Henrique
                      Imperador Regente junto com o povo

                      To: chandon@...
                      Date: Saturday, March 25, 2017, 10:42 AM

                      SACRO IMPÉRIO DE
[...]

                    • Sidney Austemburg
                      Mensagem 10 de 17 , 25 de mar

                        Muito obrigado pelas palavras e pelo apoio.

                        Tenho certeza que a cooperação entre Reunião e Takia será frutuosa e duradoura para ambas as nações.

                        Meus cumprimentos a vosso nobre povo também.

                        Cordialmente,

                        Sidney von Austemburg de Murta-Ribeiro
                        Premier

[...]

                        Mensagem 11 de 17 , 25 de mar

                          D. Flávio, tenha certeza que a estima é recíproca.

                          Agradeço imensamente vossas palavras de apoio e colaboração.
                          Precisarei sim de vossos conselhos para que eu possa fazer o melhor para Reunião.
                          Certamente me vem aquela angústia que Vossa Majestade Real já conhece.
                          Mas estou firme no propósito de dar o melhor por nossa terra e nosso povo.
                          Saiba que meu gabinete também está sempre aberto ao Moderador para um trabalho cooperativo.

                          Com gratidão e respeito,

                          Date: Saturday, March 25, 2017, 10:42 AM

                          SACRO IMPÉRIO DE
[...]

                        • Pietro De Dominicis
                          Mensagem 12 de 17 , 25 de mar
                            Conte com o nosso apoio e auxílio no que for possível e preciso.

                            Com os melhores cumprimentos,

                            S.G. Pietro Ernesto Alberto Vittorio Califani De Dominicis

                            Chefe da Casa de Sersalle e Zagarisse
                            Barão de Sersalle e Zagarisse / Cavaleiro da Ordem de Tassinari
                            Capitão Donatário de Le Port  (O.G. emitida em 12/12/2016) / Marechal do Ar (Reserva)
                            Conselheiro Imperial #5
                            Burgomestre de Mafatte | Advogado CIA 113 | Jornalista - OJR 014

                            Em 25 de março de 2017 13:42, sidney_austemburg@... [chandon] <chandon@...> escreveu:

[...]

                            Mensagem 13 de 17 , 25 de mar

                              D. Pietro, muito grato pela vossa manifestação de apoio. E desde já saiba que irei contar sim com a ajuda de Vossa Graça.

[...]

                              Mensagem 14 de 17 , 25 de mar

                                Date: Saturday, March 25, 2017, 10:42 AM

                                SACRO IMPÉRIO DE
[...]

                                Mensagem 15 de 17 , 25 de mar

[...]

                                  Mensagem 16 de 17 , 25 de mar
                                    tenho certeza que vossa excelência irá realizar um bom trabalho. Deus abençoe vosso mandato.

                                    Richard Hoffmann

                                    --
                                    Richard Hoffmann
                                    Barão de Fonseca Brancante

                                      Obrigado pela sua confiança e sabe que conto muito com seu auxílio.