Quem é Arcebispo Metropolitano Imperial de Reunião e Primaz do Micromundo atualmente?

Expandir mensagens
  • Richard Hoffmann Belvedere
    Mensagem 1 de 8 , 22 de mar
      Em momentos que vemos a Santa Igreja Católica ser vilipendiada pela vulgaridade de hereges cismáticos me pergunto se não é hora da Igreja Católica no micronacionalismo voltar à sua casa e quartel-general em Izabella, neste Sacro Império de Reunião. A apatia dos clérigos atuais e seu descaso em relação à suas funções na única micronação católica confessa do micromundo permitiu que diáconos de meia pataca se julguem  suficientes para instituir prelados e paróquias a torto e direito.

      Faço esse chamamento publicamente como cidadão que quer ver a instituição indissociável do Império voltar a cumprir suas funções.

      Onde estão vossas Eminências meus Cardeais?

      --
      Richard Hoffmann
      Barão de Fonseca Brancante

        Caro Richard, é com pesar que concordo com Vossa Graça.

        Recentemente me fiz a mesma pergunta. Onde andam nossos clérigos, que outrora foram uma força tão presente e atuante no Sacro Império, que leva o nome de Sacro não por acaso?

        Faz falta a presença dos homens sagrados, das atividades eclesiásticas, dos sermões em nossas igrejas aos domingos e dias santos.

        Rezemos ao Senhor da messe que envie mais operários à Sua messe.

        Esperançosamente,

        Sidney von Austemburg de Murta-Ribeiro

[...]

      • Richard Bergkamp
        Mensagem 3 de 8 , 22 de mar
          Amém nobre Premier-Eleito.

          Muitos clérigos foram criar suas próprias micronações e se esqueceram do seu compromisso com este Santo Império!

          Richard Hoffmann
          Presidente do Egrégio Conselho Imperial de Estado

[...]

          Mensagem 4 de 8 , 22 de mar

            Eu, como bispo emérito, me sinto triste por ver que a Igreja arrefeceu em Reunião.

            Recordo dos tempos áureos da MIC. Seminários cheios, paróquias sendo criadas, clero robusto e vigoroso, bispos com voz de trovão pregando a Boa Nova nas terras reuniãs.

            Que voltem esses tempos!!! Que a Virgem de Fátima assim o permita.

[...]

          • smelrey
            Mensagem 5 de 8 , 23 de mar
              De antemão, peço desculpas por enviar a mensagem despido das devidas formalidades. É uma mensagem curta.

              D. Sidney von Augustemburg,

              Que nos recordemos, V. Excelência Reverendíssima não é bispo-emérito há algum tempo. Em verdade, no presente momento, o senhor é bispo auxiliar da Arquidiocese Imperial, cabendo-lhe coadjuvar o Arcebispo Imperial (D. Marcelo, cardeal de Araújo) e realizar também celebrações e sermões nas datas de preceito. Neste sentido, entendendo-o como não-emérito, cremos que cabe também um mea culpa, não acha?

              Aguardamos, portanto, o retorno de V. Excelência Reverendíssima às atividades eclesiásticas, no intento de restaurarmos a Santa Igreja à glória devida e merecida. Desacomodar-se por Cristo é sempre sábio e mostra firme aderência à fé!

              +Frei Lucas, Cardeal-Príncipe de Woestein, o.f.m.
            • Sidney Austemburg
              Mensagem 6 de 8 , 23 de mar

                Caro D. Frei Lucas, de verdade fico muito feliz em vê-lo se manifestar novamente.

                Sinto falta de sua presença tão revigorante em Reunião.

                De fato, cabe sim um mea culpa no caso. Mas pelo que me lembro, eu pedi demissão do estado clerical há bastante tempo.

                Era até então bispo de Mauritius. Recentemente até pensei em pedir minha readmissão ao clericato para retomar as atividades pastorais, que tanto fazem falta hoje em dia em nossas terras.

                Se Vossa Excelência Reverendíssima puder me ajudar a verificar quanto ao meu status dentro do clero reunião, fico grato desde já.

                Mas como Vossa Excelência Reverendíssima deve estar sabendo, fui eleito Premier recentemente e não poderei retornar por enquanto, mas saiba que me sinto sim, chamado à minha vocação primeira. E o farei no tempo certo.

                Mais uma vez o saúdo em espírito de fraterna gratidão e respeito.

                Cordialmente,

                Sidney von Austemburg de Murta-RIbeiro
                Premier

[...]

                Mensagem 7 de 8 , 23 de mar
                  D. Sidney von Augustemburg,

                  O seu estatuto, no presente momento, é o de bispo-auxiliar da Arquidiocese de Reunião. No tempo em que o senhor solicitou a demissão do estado clerical, aquela foi rejeitada, e o senhor acordou com o arcebispo da vez (não lembramos se era o Cardeal Araújo ou o Monsenhor Osvaldo) que assumiria o posto de bispo-auxiliar, tendo Nós lavrado o decreto que o elegeu para tão elevada posição.

                  Esperamos vê-lo, de todo o modo, membro ativo do sacerdócio da Igreja em Reunião. Seria uma satisfação, e a função de Premier de Reunião, nem de longe, é impeditivo.

                  Com nossos votos de viva consideração no Senhor,

                  +Frei Lucas, Cardeal-Príncipe de Woestein, o.f.m.

                • Richard Hoffmann Belvedere
                  Mensagem 8 de 8 , 24 de mar
                    É com muita alegria que vejo resposta de Vossa Eminência Cardeal Lucas.

                    O que mais me preocupa em todos os  casos é o espaço que as agremiações cismáticas estão ganhando pelo micromundo, a verdadeira Igreja católica no micronacionalismo voltando a postar-se como entidade única da representação palavra de Jesus Cristo no hobbie coíbe a prosperidade de grupos hereges, do contrário estes podem até o usurpar o lugar da ICM.

                    Espero vê-lo mais em terrasn reuniãs onde a Igreja tem livre acesso e sua própria sede autônoma e sagrada.

                    com o máximo respeito e meus cumprimentos

                    Richard Hoffmann
                    Barão de Fonseca Brancante