5941Campo COMPUTED

Expandir mensagens
  • Nelson A. Servija Vechini
    11 de nov de 2004
      Bom dia !

      Fiz uma solução que ficou muito lenta em algumas situações e gostaria de
      saber se no grupo alguém já fez algo diferente.

      Bom, tenho uma tabela de cidade e quero, na verdade o meu cliente, que
      exista um campo que possa informar quantos clientes estão cadastrados para
      cada cidade, utilizei o seguinte código na minha aplicação:

      select
      CIDADE.CODCIDADE
      , CIDADE.DESCRICAO
      , CIDADE.UF
      , (
      select count(CODCLIENTE)
      from CLIENTE
      where CLIENTE.CODCIDADE = CIDADE.CODCIDADE
      ) as QTDE_CLIENTE
      from CIDADE

      Esta instrução está no componente que eu manipulo os dados.
      Fiz este mesmo processo com outras tabelas e funcionou bem, mas no caso de
      cidade tenho em torno de 10.000 registros, ai fica muito lento o retorno da
      informação.
      Será que existe uma instrução que eu possa colocar no servidor? Pode ser
      criando um campo novo.
      Ou será que esse código que eu coloquei na aplicação pode ser melhorado?
      Já pensei em fazer um campo COMPUTED para que o servidor me informe isso,
      mas o campo COMPUTED não aceita select.
      Estou utilizando IBO para acessar os dados.

      Desde já, agradeço a ajuda...

      Nelson Aparecido Servija Vechini
      Consultoria em Informática
      E-Mail: nelsonvechini@...