14702Re: [cflp] Re: comando lento?!

Expandir mensagens
  • Eduardo Jedliczka
    18 de fev de 2016
      Sinceramente, da forma como se encontra, este comando não parece fazer muito sentido...

      Realmente você precisa do Left Join ? Precisa de todos os campos ?

      Porque você não faz uma CTT para resolver os dez primeiros registros da tabela nota, e depois faz a junção ?

      Abraço,

      ==========================
      Eduardo Jedliczka
      Curitiba - Pr
      ==========================

      Em 11 de fevereiro de 2016 09:01, Rogério Pett rogeriopett@... [cflp_suporte] <cflp_suporte@...> escreveu:

      enviei sem terminar...
      tem alguma forma de fazer esse comando ficar mais rápido?

      a tabela tem índice primário o campo código, e índice descend no campo data e índice ascend nos campos validadeinicio, validadefim e título.

      []'s
      Rogério Pett
      www.pett.com.br

      Olá pessoal...

      tenho o seguinte comando SQL rodando em PHP e no sinática monitor ele me diz "comando muito lento".
      select first(10) * from NOTICIAS left join CATEGORIAS on NOT_CATEGORIA=CAT_CODIGO where NOT_PUBLICADO='S' and ('2016-02-11' between NOT_VALIDADEINICIO and NOT_VALIDADEFIM) order by NOT_DATA desc, NOT_CODIGO desc

      no ibexpert, ao executar, informa o seguinte.Plan
      PLAN SORT (JOIN (NOTICIAS INDEX (IX_NOT_VALIDADEINICIO, IX_NOT_VALIDADEFIM), CATEGORIAS INDEX (PK_CAT_CODIGO)))

      ------ Performance info ------
      Prepare time = 16ms
      Execute time = 6s 516ms
      Avg fetch time = 651,60 ms