14696Re: [cflp] Lentidão de acesso ao banco Firebird

Expandir mensagens
  • Alexandre Benson Smith
    10 de set de 2015

      Em 8/9/2015 11:28, clairto muller clairtomuller@... [cflp_suporte] escreveu:
            Ola,
            Gostaria de trocar uma ideia,
            Estou utilizando em vários clientes o Firebird Versao 2.0.1 e tenho receio de trocar para a 2.5 que me parece ser a ultima,
            mas temho um cliente que trocou o servidor para 64bts e daí parece que o primeiro acesso por exemplo a um SELECT fica lento e depois segue rápido igual. Será que devo trocar o banco para 64bts ou poderia ser outra coisa que esta acontecendo, se eu passar para o 2.5 qual seria a versão mais atual para fazer a migração, e será que não vou ter problemas dos gatilhos da versão 2.0 para a 2.5?
            Para trocar a versão devo seguir o procedimento padrão Backup na versão atual e Restore na versão nova certo ?

      att
      Clairto Muller

      É Sempre bom usar a versão mais recente... Muita cosia foi corrigida.. garantir que não terá problemas é impossível, mas pouco provável que você tenha.

      Sobre a versão 32/64 bits.. não faz diferença a diferença faria se fosse usar mais de 2Gb de RAM por processo.

      A lentidão pode ser muita coisa (desde garbage collection a carregar o cache/etc.), depois que as páginas são acessadas, não só o cache do FB qto do SO ficam com os dados "quentes" e com isso mais rápido...

      até mais...