14692Re: [cflp] Re: Lentidão de acesso ao banco Firebird

Expandir mensagens
  • Julio F. Figueiredo
    9 de set de 2015
      Se tiver acentuação use o restore dessa maneira: (use os FIX)

      gbak -CREATE -VERIFY -REPLACE_DATABASE -FIX_FSS_D WIN1252 -FIX_FSS_M WIN1252 -P 16384 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey distribuidora.fbk localhost:c:\db\distribuidora252.fdb

      ​O P é o page size, vc pode mudar ou remover para utilizar o padrão.​

      Att,
      Julio F. Figueiredo
      Analista de Sistemas

      Em 9 de setembro de 2015 08:45, romadance@... [cflp_suporte] <cflp_suporte@...> escreveu:

      Ola Clairto!
      Você deve utilizar sim o procedimento de backup, no servidor atual e restore, na nova versão.
      Eu ja tive problemas para passar de FB 2.0 para 2.5, era um problema simples, onde uma trigger tinha um Raise Except com uma mensagem, e esta mensagem tinha caracter acentuado.
      Foi só retirar o acento, que tudo funcionou bem.
      Faça testes, evidentemente.

      Abraços

      Romeu Luitz

      ---Em cflp_suporte@..., <clairtomuller@...> escreveu:

            Ola,
            Gostaria de trocar uma ideia,
            Estou utilizando em vários clientes o Firebird Versao 2.0.1 e tenho receio de trocar para a 2.5 que me parece ser a ultima,
            mas temho um cliente que trocou o servidor para 64bts e daí parece que o primeiro acesso por exemplo a um SELECT fica lento e depois segue rápido igual. Será que devo trocar o banco para 64bts ou poderia ser outra coisa que esta acontecendo, se eu passar para o 2.5 qual seria a versão mais atual para fazer a migração, e será que não vou ter problemas dos gatilhos da versão 2.0 para a 2.5?
            Para trocar a versão devo seguir o procedimento padrão Backup na versão atual e Restore na versão nova certo ?

      att
      Clairto Muller