14671Re: [cflp] SQL com conjuntos.

Expandir mensagens
  • Alexandre Benson Smith
    19 de fev de 2015
      Se eu entendi direito... dá sim...

      Mas não desta forma... pois o campo_conjunto contem a string "1,2,3,4,5", o 5 é um  integer, e aí que da o erro, pois ele tenta converter "1,2,3,4,5" para um integer.

      Para manter a mesma forma de pensar, e o campo_conjunto ser uma lista de valores, eu sugiro que vc armazene da seguinte forma (por exemplo)

      |1|2|3|4|5|11|

      e use o like procurando por |5|
      se procurar por |1| o |11| nao virá

      Mas isso não é muito eficiente..., não usará indices e dependendo do tamanho da tabela vai ser demorado...

      On 19/2/2015 13:59, Rogério Pett rogeriopett@... [cflp_suporte] wrote:
      Olá pessoal,

      tem alguma forma de fazer um sql do tipo:

      select campo1, campo2 from tabela where 5 in (campo_conjunto) order by campo1

      o 5 viria de uma variavel e o campo_conjunto é um campo varchar(30) que pode ter como preenchimento os exemplos abaixo:
      1,2,3,4,5
      1,3,5,7,11
      4,2,1,5

      o sql acima dá erro de conversão de string...
      o que preciso é retornar os registros onde o número 5 está contido no campo_conjunto.
      poderia fazer com like, mas aí se presquisar o número 1 ele traria também o que tem o 11.

      tem alguma forma de fazer isso sem precisar criar outra tabela?

      desde já agradeço a ajuda.

      []'s
      Rogério Pett
      www.pett.com.br

      Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.