14222Re: [cflp] Fwd: firebird em varios usuarios

Expandir mensagens
  • Eduardo Jedliczka
    27 de nov de 2009
      o que você chama de terminais de virtualização ?

      Se está usando VmWare, Citrix XEN, Sun VirtualBox.. não terá problema
      nenhum, pois cada um roda seu próprio Sistema operacional com seu
      próprio IP da rede.

      Mas se for MicroSoft TerminalServices, ou Citrix PresentationServer
      (agora Application Server) - que não tem nada a ver com virtualização -
      você não poderá instalar o firebird para cada usuário (irá dar conflito
      por culpa do IP) mas dá para instalar o mesmo no servidor como serviço
      (antes de publicar as aplicações) e conectar obrigatóriamente pelo IP
      (mesmo que seja localmente)

      Mas se for "multiplos usuários" no windows XP ou Vista com aqueles
      "desbloqueadores", só será possível usar um firebird por vez...

      abraço

      Eduardo