bicicleta no ônibus / em SC.

Expandir mensagens
  • Marcelo Varda
    Mensagem 1 de 3 , 31 de jul 05h21min
      Eu sei que o tema é recorrente e já foi discutido inúmeras vezes, mas quero contar aqui minhas últimas experiências no tema.

      Há três meses atrás, eu fui a Brusque, a trabalho e levei a minha mountain bike, montada. Eu peguei um ônibus da empresa reunidas, na rodoviária de florianópolis e a embarquei retirando somente o selim para que ela pudesse mais facilmente ser amarrada no alto bagageiro do ônibus que faz a linha fpolis-brusque. Houve alguma resistência do motorista, mas o rapaz emcarregado das malas, parece que me conhecia de alguma roda de amigos e não fez muito causo. Este rapaz sabia da minha história com as bicicletas e viagens. O motorista queria que eu apresentasse uma nota fiscal da bicicleta, ou que a levasse embalada como um pacote.

      Ontem, ao tentar retornar de brusque com a mesma bicicleta, não consegui embarcá-la num ônibus da reunidas. o motorista se negou a levá-la "aberta". Isto que eu tirei a roda dianteira e o selim e amarrei tudo junto ao quadro. A solução foi tomar um ônibus da empresa Santa Terezinha, de Brusque a Itajaí e em Itajaí, tomar um outro ônibus, da empresa Catarinense até Floripa. Estas duas empresas não fazem restrição alguma ao embarque de bicicletas, desmontadas ou não.

      Tendo a bicicleta como veículo para transformar o meu deslocamento num deslocamento intermodal, fica realmente impossível contar com a Reunidas para tal propósito. Eu me questiono, sobre... até que ponto uma empresa como a reunidas está certa em não transportar a bicicleta montada? Por que cargas dágua outras empresas o fazem ?

      Um abraço a todos.

      --
      Eng. Civil - Marcelo Vardanega

      Florianópolis - Santa Catarina
      marcelovarda@... / (48)8401.3424

      VENDO TREK 1000 (+-60km de uso):
      http://varda.multiply.com/photos/album/6

      http://marcelovarda.net
      http://finet.marcelovarda.net
      http://www.figueirense.net
    • fabio veronesi
      Mensagem 2 de 3 , 31 de jul 14h51min
        Eu acho que tem que escrever pro e-mail da Reunidas e dizer o absurdo
        que é isso. Também tem que fazer pressão no orgão regulador do que se
        pode carregar de bagagem. É obrigação de qq político decente,
        minimamente conectado com a realidade atual, incentivar o uso da
        bicicleta. Poder carregar a bike sem maiores complicações no bagageiro
        é uma forma de incentivo. Vamos cultucar a quem é preciso.
        Como tu ta mais indignado pq acabou de te acontecer o fato, faz o
        trabalho de pesquisa e manda o primeiro e-mail. Me manda uma cópia q
        eu escrevo outro em cima. Vamo vê no q dá.
        Caverna
      • Marcelo Varda
        Mensagem 3 de 3 , 31 de jul 19h00min
          é só me dizer pra onde eu mando o link: http://marcelovarda.net/2007/07/bicicleta-e-intermodalidade.html

          publiquei no momento que enviei o primeiro e-mail.

          qual o e-mail do cacau menezes ?

          --

          Em 31/07/07, fabio veronesi <facaverna@...> escreveu:
[...]

          bicicleta@yahoogroups.com - lista de emails para trocar idéias, combinar pedaladas, tirar dúvidas e incentivar o uso da bici.

          -Para sair da lista, mande email para:
          -Para alguém entrar na lista, divulgue o endereço de inscrição:
             bicicleta-subscribe@yahoogroups.com
          -Para contactar o administrador da lista, mande email para:
             bicicleta-owner@yahoogroups.com
          Links do Yahoo! Grupos

               http://br.yahoo.com/info/utos.html