e ai pessoal...as infos completas sobre a Escola...

Expandir mensagens
  • Lucas Castro
    Mensagem 1 de 6 , 3 de mar de 2004
      Bom, tenho lindo algumas coisas sobre escolas e cursos aqui na lista, em Belo Horizonte e estou mandando um e-mail com infos sobre cursos pra djs...

      abraços,
      Lucas Castro

      O MAIS COMPLETO CURSO PARA FORMAÇÃO DE DJS DE MINAS GERAIS
      Começa dia 20 de Março a Super Escola de DJS!!!
      Uma parceria super bem sucedida da Faculdade Estácio de Sá e da agência Filtro, em um projeto único no Brasil unindo um curso de Djs à uma instituição de ensino de nível superior. Profissonais da Filtro, entre os melhores do Brasil, estarão envolvidos em todo o processo de ensino, com toda sua técnica e experiênica no setor.

      Ao todo serão 80 horas de curso!! Os alunos terão a sua disposição datashow, video, auditorio e todo o conforto além de equipamentos de ótima tecnologia. Terão uma vasta discoteca para pesquisa com os mais diferentes estilos musicais e acesso a informações que só os profissionais qualificados no ensino poderão repassar além de muitas dicas. Ao final do curso os alunos receberão o certificado da Faculdade Estacio de Sá e da Agência Filtro.

      ____________________________________VEJA TUDO QUE VOCÊ IRÁ APRENDER !!
      HISTÓRIA DA MÚSICA ELETRÔNICA - 8 h
      Dia 20/03/2004, de 9:00 às 13:00 h e 14:30 às 18:30 h

      Ementa: O Surgimento do Termo "Música Eletrônica", A Música Eletrônica como Movimento Sócio-Cultural, Precursores da Música Eletrônica, A Música Eletrônica Hoje.

      TEORIA MUSICAL BÁSICA - 8 h
      Dia 27/03/2004, de 9:00 às 13:00 e 14:30 às 18:30h

      Ementa: Valores Musicais, Duração dos Valores Musicais, Compasso, Elementos Básicos: melodia, harmonia, ritmo, forma e tessitura, Propriedades do Som: altura, intensidade, timbre e duração.

      TÉCNICAS BÁSICAS DE DISCOTECAGEM - 36 h
      Dia 03/04, 17/04, 24/04 e 08/05, de 9:00 às 13:00 h e de 14:30 às 18:30 h e dia 15/05, de 9:00 às 13:00 h

      Ementa: Equipamentos: o que são e para que servem?, A Escolha dos Ritmos e da Música, Manobras Básicas no Vinil, Mixagem, o Pitch, a Rotação, o Cross Fader, Equalização de Freqüências.

      TÉCNICAS ESPECIAIS DE DISCOTECAGEM - 16 h
      Dia 15/05, de 14:30 às 18:30 h; 22/05, de 9:00 às 13:00 h e 14:30 às 18:30 h e 29/05, de 9:00 às 13:00 h

      Ementa: Back to Back, Back Spin, Cutt Off, Rewind, Scratch, Start-Stop, Equalização de Freqüências e Performances.

      ÁUDIO E TECNOLOGIA - 8 h
      Dia 29/05, de 14:30 às 18:30 h e 05/06, de 9:00 às 13:30 h

      Ementa: Tipos de Equipamento e sua Utilização, Produtos Disponíveis no Mercado e suas Funções, Opções de Uso Combinado de Tecnologias, Conhecimento de Termos e Definições para Áudio.

      DJ: TRABALHO E MERCADO - 4 h
      Dia 05/06, de 14:30 às 18:30 h

      Ementa: O DJ: músico ou não?, Comportamento diante do Mercado, Imprensa e Meios de Comunicação: releases, comportamento e cautela, Relações com Empresários, Agências e Mercado, O DJ e a Ética.

      _________________________________________________INFOS GERAIS DO CURSO.
      CARGA HORARIA:
      80 horas

      PÚBLICO-ALVO:
      Interessados em música, música eletrônica e discotecagem.

      PRÉ-REQUISITO:
      nenhum

      COORDENAÇÃO:
      > Tadeus Mariano Mucelli Motta (DJ Tee), Técnico em Áudio e diretor executivo da Agência de DJs Filtro.

      CORPO DOCENTE:
      > Tadeus Mariano Mucelli Motta (DJ Tee), Técnico em Áudio e diretor executivo da Agência de DJs Filtro.
      > Leonardo Rennó Ayres (DJ Leo Mille), Discotecário profissional.
      > Nelson Duarte Lopes (DJ Nedu Lopes), graduado em Publicidade e Propaganda pela UNI/BH.
      > Samuel Parrela (DJ Menorah), graduando em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva.

      _INSCREVA-SE JÁ NO MAIS COMPLETO CURSO DE MINAS GERAIS PARA FORMAÇÀO DE DJS E GARANTA SUA VAGA!

      INSCRIÇÕES ATÉ 12 DE MARÇO APENAS
      VAGAS LIMITADAS!!

      Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte
      Campus Floresta - Av. Francisco Sales, 23
      Campus Prado - R. Erë, 207
      Tel: (0xx31) 3279-7722
      Site: www.bh.estacio.br

      AGENCIA FILTRO - Bhz - Brasil
      www.agenciafiltro.com.br (versão 2.0 em breve!)
      telfax: + 55 (31) 3421 1828
      Lucas Castro - Booker+ 55 (31) 9915 5466
      lucascastro@...

      ---------------------------------
      Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil. Abra sua conta agora!

    • andre wakko
      Mensagem 2 de 6 , 4 de mar de 2004
        sobre os horários é opcional ou tempo integral
        9h as 13h e 14h as tantas.?
        tem oficinas separadas?
        tipo a noite e nos fianis de semana...

        --- Lucas Castro <bookerfiltro@...>
        escreveu:
        ---------------------------------
> [...]

        lucascastro@...

        ---------------------------------
        Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil. Abra sua

        [As partes desta mensagem que não continham texto
        foram removidas]

        Se você não quer mais assinar a lista, mande um e-mail
        em branco para:

        Yahoo! Groups Sponsor Mais...Veja
        ClaudiaManequimVocê S/A

        aos Termos do Serviço do Yahoo!.

        Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
        http://br.yahoo.com/info/mail.html
      • Alessandro - BH
        Mensagem 3 de 6 , 4 de mar de 2004
          tô com problema de horário tbm...tinha muito interesse de aprender mais
          coisas, pq tem hora q fico boiando aqui na lista...tenho aula até as 22:40 e
          neste semestre, sábados, até as 11:00. Algo paralelo nos sabados a tarde???

          QQ coisa, semestre q vem tem mais???

          Ale

> [...]
          > aos Termos do Serviço do Yahoo!.

          > Para visitar o site do seu grupo, acesse:

          > O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:

        • Lucas Castro
          Mensagem 4 de 6 , 4 de mar de 2004
            informaçoes sovbre as escolas, para os que me pediram, estou mandando respostas em PVT.

            abraços,

            Lucas Castro

[...]

            Mensagem 5 de 6 , 4 de mar de 2004
              Andre...

              o curso vai ser sempre em dois horarios...vai ter entre cada turno um intervalo para cafe...heheheh...patrocinado pela Estacio...

              mas o curso e aos sabados e e integral...essas diferenças de horarios sao os intervalos...

              nao tem oficinas separadas, o curso contem 6 materias que serao cumpridas na ordem...oficinas ainda esta sendo programadas...

              entende??

[...]

              Mensagem 6 de 6 , 4 de mar de 2004
                Obrigado Lucas
                é q na evrdade eu tenho interesse mas estudo a tarde...
                aguardo um horário q de para pelo menos pegar uma oficina...
                valeu
                André

                Lucas Castro <bookerfiltro@...> wrote:
[...]

                O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.

                Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil. Abra sua conta agora!