E ai?

Expandir mensagens
  • filipeforattini
    Mensagem 1 de 10 , 19 de jun de 2006
      Oi polvo,
      Faz tempo que nao escrevo um email por aqui. Um desses que volta e meia eu mando pra
      lista falando como eu acho que as coisas estao.

      Como sempre vale a pena lembrar que eu sempre falo do meu ponto de vista e gostaria
      muito de saber o que vcs acham do que eu penso sobre essas coisas todas.

      Esse primeiro semestre foi um dos piores pra mim em materia de datas. Rolaram varias
      festas boas, memoráveis mesmo. Mas pra quem vive disso ficou um pouco dificil.
      Achei que era uma coisa pessoal, que eu nao estava sendo chamado pra tocar mas que os
      outros djs estavam bem. E achei que isso iria melhorar com trabalho e com paciencia.

      Mas conversando com os djs vi que era geral.

      Com isso comecei a correr atras de datas fora de bh, o que sempre eh legal tbm, mas pra
      quem nao tem agencia acaba sendo umas datas com pouca grana e mais uma vez, pra
      quem vive disso, fica dificil.

      Quando vi que era geral conversei com praticamente todos os djs que estao mais
      proximos de mim para saber o que cada um achava. E concordei com praticamente tudo
      que ouvi.

      As festas empresariais, que raramente eram divertidas mas rendiam um bom trabalho,
      sumiram. Muitos djs novos, ou nem tao novos, cobrando muito pouco e fazendo com que
      algumas portas se fechassem. Outra coisa que fez as coisas ficarem mais difíceis foi a
      falta de uniao de alguns. Acabou que um monte de datas que deveriam ir para djs de bh
      acabaram indo para djs de sp ou de outros lugares. Talvez pelo bom trabalho, talvez pelo
      trabalho das agencias, talvez por pura falta de uniao. Nao estou dizendo que o dj nao
      deve ter liberdade de cobrar o que quiser ou de indicar quem quiser, ou fazer o que
      quiser.. mas .. pra tudo existe uma reacao. neh?

      Ae vi as coisas melhorando um pouco no final do semestre. A Mary in hell abriu, alguns
      projetos vao voltar a acontecer na cidade e a Pulp vai bem aos sabados. Infelizmente as
      sextas acabaram.

      Depois de alguns meses da pra fazer outra avaliacao: O mary in hell eh um lugar muito
      divertido de ir e tocar mas ainda nao eh clube que gostariamos de ter na cidade (na minha
      opiniao) e a Pulp vai fechar.

      E logo agora, depois de um fim de semana tao legal. Depois de um trabalhao que o
      Peluzzo teve de levantar uma coisa que estava bem caida. Eu gosto demais de la, participei
      do processo inicial e acho uma pena a gente perder esse lugar.
      Mas nem tudo eh culpa dos donos. Infelizmente o publico andou um pouco preguicoso.
      Reclamou do preco inicial, com razao, mas depois quando a coisa ficou legal e barata tbm
      nao foi. Mas ainda bem que tem um publico novo e beeeem animado que tem ido no pulp
      aos sabados. O astral desse sabado eu espero levar na lembranca pra sempre, galera
      dancando despreocupada, som bom, musica boa.

      O que fazer?

      Eu nao sei, acho que cada um tem a liberdade de agir da forma que achar melhor e quem
      sou eu para julgar o comportamento de cada um mas eu acho que esta na hora da gente
      tentar fazer alguma coisa pra melhorar isso tudo que a gente gosta tanto.

      Musicalmente estamos passando um momento muito bom! Taaaaaaaaaaaanta musica
      boa!! E a mistureba parece ter voltado as pistas, uma coisa que eu gosto bastante.
      Djs de todos os gostos, lives cada vez melhores... neh?

      Bem, ja escrevi demais e duvido que alguem esteja lendo ainda.
      :)

      Que jack nos ajude.
      Filoops.
    • filipeforattini
      Mensagem 2 de 10 , 19 de jun de 2006
        opa!
        Esqueci de falar do deputa, segurando a onda e a galera mais um ano.
        :) eh isso ae.

        O deputa eh bem legal neh, mas tbm tenho minhas opinioes a respeito.
        O som podia ser beeeeeeem melhor. ( como em praticamente TODOS os lugares de BH)

        Fui!

        --- Em bh-vibe@..., "filipeforattini" <filipefc@u...> escreveu

> [...]
        > Djs de todos os gostos, lives cada vez melhores... neh?
        >
        > Bem, ja escrevi demais e duvido que alguem esteja lendo ainda.

      • daniel d
        Mensagem 3 de 10 , 20 de jun de 2006
          filipe,

          concordo com quase tudo que você falou e acrescentaria o seguinte :

          faltam promoters. promoter de verdade mesmo e nao dj-promoter.
          um cara trabalhando pra chamar o público pras
          festas e recebendo por esse trabalho.

          acredito que prá coisa funcionar tem que existir
          papéis distintos e pessoas que gostem
          de fazer o seu papel. tem que ter bons djs mas
          também tem que ter bons promoters
          que construam um novo público aos poucos. hoje a
          maioria dos projetos são feitos e bancados
          pelos próprios djs. isso não é o ideal ! pode até
          dar certo de vez em quando mas não
          se sustenta. uma festa ou projeto tem que
          envolver muita gente, desde o designer do flyer
          até o dj, passando pela hostess e principalmente, pela promoção.

          falando no caso do house em específico, quem
          promove as festas de house de bh hoje em dia ?
          é você, eu, marcelo, fog, mille... ou seja, são
          só só djs ! tirando a quarta do deputa que reallmente
          é um trabalho muito legal (mas envolve mais
          gente), o resto dos outros projetos são todos mantidos
          pelos próprios djs, praticamente sozinhos. na
          raça mesmo. esse trabalho é bacana mas só isso não adianta.
          realmente não dá pra viver das mesmas 100 pessoas
          que gostam de house e vão sempre nas festas
          no up, por exemplo. se um dia chove ou algumas viajam, a festa fica vazia.

          o público das festas é rotativo. é difícil você
          encontrar na pista hoje o mesmo cara que estava lá
          há dois anos. as pessoas mudam, somem, novas
          aparecem. então esse trabalho de divulgação e promoção
          tem quer ser muito bem feito e é nisso que a cena
          de house (underground) em bh tem pecado mais, na minha opinião.

          e não adianta falar que não tem público, porque
          público tem sim... puxa, estamos em uma capital, uma das principais
          do país ! as festas mais comerciais estão quase
          sempre lotadas e porque isso ? porque eles sim são mais profissionais,
          eles sim fazem um trabalho de promoção direito,
          onde cada um tem seu papel bem definido. sem essa coisa de dj-promoter ou
          promoter-dj.

          my 2 cents.

          ps : hoje tem deep things no mary in hell, comigo
          e o léo mille, vulgo mille vanilli :p
          $8 de entrada, mulher free até as 23:00 :)

          At 00:47 20/06/2006, you wrote:
> [...]
          >Djs de todos os gostos, lives cada vez melhores... neh?
          >
          >Bem, ja escrevi demais e duvido que alguem esteja lendo ainda.

        • filipeforattini
          Mensagem 4 de 10 , 20 de jun de 2006
            Bacana Daniel. Tbm acho que faltam promoters!
            vamo que vamo!

            --- Em bh-vibe@..., daniel d <danield@p...> escreveu

> [...]
            >
            > ps : hoje tem deep things no mary in hell, comigo
            > e o léo mille, vulgo mille vanilli :p
            > $8 de entrada, mulher free até as 23:00 :)

          • Gustavo Peluzo
            Mensagem 5 de 10 , 20 de jun de 2006
              olha filipe, acho q esse ano deu uma melhorada na coisa
              tao acontecendo varias festas na cidade, mas tem muita gente de fora tocando
              aqui.
              acho q o lance nao e so a falta de promouters, e tb falta muita festa ainda.

              neses 4 meses q estava fazendo a pulp, algumas pessoas reclamaram bastante
              comigo, pq alguns djs estavam no line up, mas oq eu fiquei puto foi que quem
              reclamou tb estava no line up, eu acho isso uma falta de respeito enorme, pq
              quem deu as caras e quem colocou o ** na reta nao foi a pessoa q andou
              reclamando.
              a programacao dos sabados tinha de ser misturada, pois nao era todo dia q o
              publico de house ou techno ia na casa, e achei a experiencia ducaralho, pois
              nao era uma noite de conceito , tornou uma noite animada, nao importa se o
              estilo era house, electrohouse, progressivo ou techno.
              as pessoas iam pq a noite tava bacana, e tb por causa dos djs q tava no line
              up.
              e o melhor, o projeto tava valorizando os djs da cidade, pois em 4 meses de
              programacao, apenas 2 djs de fora.
              e acho q se algumas pessoas parase de reclamar e respeitar o trabalho dos
              outros, a coisa vai melhorar bastante.
              vamo trabalhar + e reclamar menos.

              filipe, nao desanima pois as coisas vai melhorar pro seu lado, uma porta
              fechou mas varias vao abrir.
              to triste pois pra mim o unico club de verdade vai fechar!
              mas nao vamos desanimar, pois temos pontencial e a cidade tem varios djs
              bons.

              abs

> [...]

              > Djs de todos os gostos, lives cada vez melhores... neh?
              >
              > Bem, ja escrevi demais e duvido que alguem esteja lendo ainda.

            • filipeforattini
              Mensagem 6 de 10 , 20 de jun de 2006
                Pois é Peluzzo,
                Valeu pelo seu comentário!
                Esse ano, talvez pelo desespero de alguns e preconceito de outros, rolou muita coisa
                estranha entre os djs. Muita historinha, umas panelas e deus sabe la o que mais. Essa
                histórias sempre correm de boca em boca neh.

                Eu acho que rolou muito preconceito tbm com variacoes musicas. Se eu nao gosto do som
                do dj x eu simplesmente nao vou, nao fico zoando ou falando pelas costas.
                E tem que respeitar o caminho musical que o dj toma tbm, principalmente quando esse
                caminho é o que ele realmente esta gostando e quer tocar e dividir com as pessoas.

                Promover uma festa semanal é muito difícil Peluzzo e as coisas tbm vao melhorar pro seu
                lado. De qualquer forma parabéns pelo trabalho e obrigado por otimas festas e datas.

                e ae meu povo, diz ae o que vcs estao achando de como as coisas estao.

                Abração.
                Filipe.

                --- Em bh-vibe@..., "Gustavo Peluzo" <djgustavopeluzo@h...>
                escreveu

> [...]
                > to triste pois pra mim o unico club de verdade vai fechar!
                > mas nao vamos desanimar, pois temos pontencial e a cidade tem varios djs

              • Alessandro - BHZ
                Mensagem 7 de 10 , 20 de jun de 2006
                  eu percebi q este semestre foi uma puta desunião msm...

                  ñ vou em todas as festas, mas, sempre estou em algumas...

                  nas q eu fui, vi as festas / dias com pouco prestigio dos outros DJ´s q ñ tocam...alias, praticamente nd.....

                  nos últimos sabados, por exemplo: pulp + up e pulp + matrix e sexta, sem nd para fazer.............creio q isso tbm prejudica, e muito, a cena..........pq q ñ, uma sexta e outra sabado???

                  esse cenário prejudica vcs e nós, q sempre estamos na pista

                  abs

                  Ale

                  PS: FF, galoooooooooooooo............hehehe

> [...]

                  > to triste pois pra mim o unico club de verdade vai fechar!
                  > mas nao vamos desanimar, pois temos pontencial e a cidade tem varios djs

                • luca.sola@globo.com
                  Mensagem 8 de 10 , 21 de jun de 2006
                    E aí galera, a quanto tempo.
                    São dois anos que não saio de casa,
[...]
                    '>'
[...]
                    '>'>
[...]
                    '>'> F
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'> --- Em bh-vibe@..., "filipeforattini" <filipefc@u...>
                    '>'> escreveu
                    '>'> >
[...]
                    '>'com
                    '>'> paciencia.
                    '>'> >
[...]
                    '>'> > :)
                    '>'> >
                    '>'> >
                    '>'> > Que jack nos ajude.
                    '>'> > Filoops.
                    '>'> >
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'> Se você não quer mais assinar a lista, mande um e-mail em branco para:
                    '>'>
                    '>'>
                    '>'> Links do Yahoo! Grupos
                    '>'>
                    '>'
                    '>'
                    '>'
                    '>'
                    '>'
                    '>'
[...]
                  • Vinicius
                    Mensagem 9 de 10 , 21 de jun de 2006
                      E o pior eh q as panelas são sempre de Teflon...
                      Chegam... são caras... mostram espaço... fazem o mexido... mas depois não seguram nada!

                      É triste!!!!

                      Abraços!

                      ---------------------------------
                      All new Yahoo! Mail "The new Interface is stunning in its simplicity and ease of use." - PC Magazine

                    • Junior
                      Mensagem 10 de 10 , 22 de jun de 2006
                        Pra falar a verdade desde q musei pra Bh (a 3 anos) nunca vi uma cena
                        forte ... uma festa ou outra só q lota de verdade ... acho q o publico
                        esta mt preso na Joy ... e festas bacanas naum se repetem (tipo o
                        eletronika) mtas casa naum aguentam mt tempo aberto (tai o Pulp q ja
                        vai fechar) a situação ta preta ... como a Daniel falou , ta faltando
                        gente pra trabalhar como promouter ... pra chamar gente pras festas
                        ... se continuar dessde geito naum sei naum ... mais só piora!!!