Heather @ sullivan room

Expandir mensagens
  • nanamiraglia
    Mensagem 1 de 11 , 26 de jul de 2005
      Eu sempre acompanho a lista e vez ou outra faço um comentario, mas depois de algumas coisas que eu vi resolvi
      compartilhar com quem se interessar pelo assunto.

      Li sobre os comentarios do igor sobre a festa do Fred everything e babei! Ja vi o moço ao vivo e adoooro!
      Imagino que a festa deve ter sido muuuito boa mesmo! Sorte de quem foi!

      Semana passada estive em Nova York e dei a SORTE de pegar uma festa com a DJ Heather. Ja conhecia a fama da
      garota e todos que viram ela em SP ha um tempo atrás classificaram como imperdível, no que eu só pude concordar!

      Mas nem só o set absurdo, animado e variado da Heather vez valer cada centavo da noite. O club era o sullivan
      room e tinha um espaço super bem bolado, uma decoração legal, o som perfeito, e o povo incrivelmente educado e
      animado!

      Alem disso NINGUEM fumava na pista ou andava com copos e garrafas! Nao tinha fumaça nem luz negra!!! Só luzes
      coloridas e muitos globos de espelho!!! Isso, pra mim, é o clube perfeito!!!!!

      Espero que a gente evolua pra chegar a ter festas assim por aqui, eu sei que temos gente animada, bonita e
      disposta a fazer festas otimas ... tomara que comecem a pensar mais em infra estrutura dos clubes e em se
      divertir PRINCIPALMENTE.

      Dos pontos negativos incluo o preço das bebidas: Uma cerveja custava 7 dolares e uma agua 4 !!!! O banheiro
      deixava a desejar, com uma fila muito grande. E o outro detalhe foi a falta que algumas pessoas fizeram, eu
      pensei o tempo todo que conhecia uma lista de pelo menos 20 pessoas (e muuuitos desta lista) que iam AMAR e
      DELIRAR estar numa festa como essa ...

      Nao se pode ter tudo na vida!

      Mari

      Ps: Se alguem ficou curioso o site da festa é www.basicnyc.com e o do clube é www.sullivanroom.com
      Mensagem 2 de 11 , 26 de jul de 2005
        Inveja gritando!!! :)

        Putz! Um club onde as pessoas não fumam e nem ficam com copos e
        garrafas na pista... meu sonho!!!

        Tão certissimos! Pista é lugar pra dançar.. e ponto!

        :)

        Bray

        On Jul 26, 2005, at 4:14 PM, nanamiraglia wrote:

> [...]
        > do clube é www.sullivanroom.com

        > O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do

        - -
        Brayhan Hawryliszyn

        ichat: brayhaw
        msn: brayhanh@...
        icq: 48775836

        cel: +55 31 91775006
        home: +55 31 32619393

        Belo Horizonte . Brasil

      • Vinicius
        Mensagem 3 de 11 , 26 de jul de 2005
          Não sei se o contéudo se encaixa no Off Topic, mas com certeza interessa a grande maioria da lista.

          Uma situação interessante.

          Um amigo aki do banco comprou 3 cd´s ($ 20,16 cada um). Passam os dias e chega aquela notificação ridicula dos correiros na casa dele, de que seus produtos tão almejados, pararam na alfandega, foram tarifados pela Receita Federal e esperam pelo seu resgate mediante pagamento do acréscimo da alíquota de importação (parece coisa de filme - Salve o Brasil, só compre Cd´s de Axé, pagode e sertanejo - Consuma a cultura nacional). E com um detalhe: foram duas taxas de cobrança: uma da receita Federal (o q estamos acostumados) e outra da Receita Estadual, em cima da primeira feita pela Federal. (Qse 100% só de imposto!!!!!!!!!!!).
          O cara esta literalmente P. da vida com isso. Numa conversa com o cara da Receita (o qual pelo visto nem sabia o porquê da taxação indevida) respondeu a essa pergunta de forma categórica (pasmen):

          "O CD É ARTIGO ELETRÔNICO, E TODO ARTIGO ELETRÔNICO SOFRE A TAXAÇÃO DE DO VALOR BRUTO, EM CASO DE IMPORTAÇÃO..."

          Palavras dele: "Se os livros e a música, no geral, são artigos culturais, pq tarifar o conjunto mídia e conteúdo? O q deve ser taxado? A mídia em si, ou seu conteúdo? Se for a mídia, levando em conta valores de peça, a mesma não passaria de $ 2,00 e com isso um imposto de $ 1,20... (seria tudo pagar isso de imposto).
          E no caso do vinil, ele tb se enquadra na categoria de artigo eletrônico?
          Pra finalizar, ele disse q vai entrar com uma ação contra a Receita Estadual, por cobrança indevida de imposto sobre compra de artigos importados (frase dele).
          Alguém mais vai querer entrar na briga? Será q vale a pena?

          Abraços.

          ---------------------------------
          Yahoo! Messenger NEW - crystal clear PC to PCcalling worldwide with voicemail

        • daniel d
          Mensagem 4 de 11 , 26 de jul de 2005
            vinicius,

            o que eu sei é que se houver uma cobrança indevida, o procedimento
            correto é não retirar a mercadoria dos correios. deve ser solicitado um
            formulário para pedido de re-exame. esse pedido demora, vai atrasar
            o recebimento da encomenda e caso eles julguem indevido, voce ainda
            vai pagar mais taxas.

            se voce retirar a mercadoria pra tentar receber depois o valor pago
            indevidamente, esqueça. uma vez uma mulher da receita até riu no
            telefone quando eu disse que ia tentar fazer isso. é realmente muito
            dificil e eu não conheço ninguém que já tenha conseguido, ou que pelo
            menos teve saco para fazer isso.

            receita sux.

            ps : q fim levou o provinyl ?

> [...]
            >
            > *
            > * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos
          • Nedu Lopes
            Mensagem 5 de 11 , 26 de jul de 2005
              Puts... então acho q é verdade o q o cara do correio falou com o Denys!!!
              Ele foi buscar uns discos dele no correio e o cara disse: "aproveita pq
              apartir do mês q vem vai ter cobrança de imposto estadual tb."
              Pô... agora fudeu de vez! = (

              Nedu

[...]

            • Tiago Macambira
              Mensagem 6 de 11 , 26 de jul de 2005
                Seu amigo foi no mínimo ingênuo. Não é de hoje que existe uma lenga
                lenga enorme para importar produtos por correio. Não custava nada ele
                dar uma rápido olhada na site da receita (que nem é dos piores):
                http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

                *IMBW*, mas até pouco tempo atrás, livros e CDs de música, programas e
                algo mais que eu não me lembro não tinham o conteúdo taxado, só a
                midia. Vc poderia solicitar à loja para que ela discriminasse o valor
                da midia (US$ 1 real, só para não ser chato) do restante da compra, e
                o imposto incidiria apenas nesse US$ 1.

                Hoje essa regalia só vale para softwares:
                "Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente
                se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota
                Fiscal". Tivesse seu amigo discriminado o preço da mídia ele ainda
                poderia até usar essa história do software como desculpa...

                Ainda tem o lance de remeças entre pessoas físicas até US$ 50 serem
                isentas de impostos. Ele poderia enviar a compra para um amigo dele de
                lá e esse amigo a enviaria para cá. Mais complicado mas enfim... é uma
                opção.

                Em qualquer um dos casos seu amigo teria que fazer alguma coisa a mais
                do que simplesmente chegar na loja e comprar o presente. Na boa, seu
                amigo pisou na bola.

                --
                []s
                Tiago Alves Macambira

                  meu amigo só tem 49 anos.
                  Antes de vc nascer ele ja comprava produtos importados. E essa coisa de pouco tempo atrás acabou ha uns 6/7 anos... rs (Viva o FHC!)
                  Foi ele q me falou sobre esse lance da midia a um ou dois dólares e o imposto feito somente sobre ela, por isso q ele vai processar a Receita... Ele só comprava desse jeito, discriminando a parte física, não o conteúdo..
                  Ingênuo é pensar q sabemos demais...

                  Tiago Macambira <macambira@...> wrote:
[...]

                • filipeforattini
                  Mensagem 8 de 11 , 27 de jul de 2005
                    O Fog acabou de me ligar dos correios. Pegaram ele no imposto estadual tbm!
                    Parece que é a nova lei mesmo.

                    viva a midia digital.

                    Forattini.

                    --- Em bh-vibe@..., Vinicius <djviniciusalternativa@y...> escreveu
> [...]
                    > Tiago Alves Macambira

                    > Yahoo! Messenger NEW - crystal clear PC to PCcalling worldwide with voicemail

                    Mensagem 9 de 11 , 27 de jul de 2005
                      On 7/26/05, Vinicius <djviniciusalternativa@...> wrote:
                      > Tiago meu caro,

                      sim, caríssimo vinicius,

                      > meu amigo só tem 49 anos.

                      Mais do que o necessário para saber que a legislação pode mudar
                      durante a já extensa existência dele....

                      > Antes de vc nascer ele ja comprava produtos importados. E essa coisa de pouco tempo atrás acabou ha uns 6/7 anos... rs (Viva o FHC!)

                      Ué, mas se acabou a 6/7 anos atrás então não tem nem papo :-)

                      > Foi ele q me falou sobre esse lance da midia a um ou dois dólares e o imposto feito somente sobre ela, por isso q ele vai processar a Receita... Ele só comprava desse jeito, discriminando a parte física, não o conteúdo..

                      Bom, se ele conseguir caracterizar CD de áudio como software, então
                      blz. Caso contrário, pelo que consta na documentação no sítio da
                      receita federal, ele não teria nem como argumentar um "piu" que fosse.
                      De qq forma, eu não sou advogado nem tenho 49 anos de experiência
                      (?!)...

                      > Ingênuo é pensar q sabemos demais...

                      Exato.

                      --
                      []s
                      Tiago Alves Macambira

                        Order Value (Ex Tax) = GBP 7.75
                        Tax = GBP 0.00
                        Total (Inc VAT) = GBP 7.75
                        (GBP = UK Pounds)

                        Impraticável.

                        W.
                        Ps.: Olha pra mim o lance do mail brayhan.

                        --- Em bh-vibe@..., "filipeforattini" <filipefc@u...>
                        escreveu
> [...]
                        comprava desse jeito,
                        > discriminando a parte física, não o conteúdo..

                      • filipeforattini
                        Mensagem 11 de 11 , 1 de ago de 2005
                          BRASIL SIL SILLLLLLLLLLLLLLLLL!

                          Cada vez mais impostos, pra que? O que a gente ganha em troca?
                          Estradas fudidas? Hospitais fudidos? Cidadania fudida?

                          A gente ta fudido!

                          =======
                          Forattini.

                          --- Em bh-vibe@..., "isdrug" <contato@m...> escreveu