Sónar

Expandir mensagens
  • Igor Lopes
    Mensagem 1 de 1 , 12 de set de 2004
      E cá estou eu, muito vivo e FELIZ após duas longas noites de Sónar.

      As atrações de ontem me deixaram de queixo caído. Os houseiros
      chegaram cedo pra ver o cara do Metro Area. Pista vazia mas bem
      animada! (pelo menos, no que dependeu dos belo-horizontinos...
      heheheh) Dava pra ver a cara de satisfação da figura e só faltou ele
      descer e cair na pista com a gente! :-p

      Kid Koala APAVOROU. É até difícil explicar o q ele fez, e se não
      tivesse um cinegrafista filmando todo o trabalho dele e projetando
      no telão, acho que muita gente ficaria sem entender o processo. ELe
      tava com 3 pick ups e sem fone. Em duas delas, ele colocava o mesmo
      disco ao mesmo tempo e ia alternando entre um e outro, fazendo as
      mixagens ABSURDAS. No terceiro prato entrava um disco com
      barulhinhos estranhos, q ele também ia encaixando no meio. Teve uma
      música em homenagem ao Loius Armstrong q foi incrível! Ele
      simplesmente simulou um vocal imaginário feito a partir de um disco
      com barulho de sax (e nada mais) em cima de uma trilha de jazz...
      Inacreditável!

      Prá fechar a noite e o festival, ninguém menos que Laurent Garnier.
      Procês terem noção, a Luzinha chorou baldes! Eu gritava a cada
      música. O Brayhan se contorcia de emoção! heheheh
      Achei um set de muito bom gosto, variando do techno bem groove até o
      house, passando INCLUSIVE pelo funk e pelo Drum´n´bass!!! (Sim, uma
      hora ele conseguiu transformar techno em drum´n´bass!!!)

      Achei a noite de sexta feira meio estranha. Cheguei tarde e vi pouca
      coisa. Jeff Mills começou muito bem, mas depois caiu nas babas e
      até "Street carnival" rolou. (Aliás, pq gringo cisma de tocar samba
      quando vem ao Brasil?)
      Das babas, "I Feel Love", de Donna Summer, foi a q mais bombou.
      Enquanto ele tocava, o telão exibia a mulher cantando, e o vídeo
      seguia as mixagens da música. Muito legal.

      Noise fez um bom set. Assim que ele entrou, os VJs do Bijari deram
      balões amarelos escritos em verde "Só Ar". Todo mundo encheu os
      balões e eles projetaram imagens daquilo nos telões misturadas com
      algumas interferências gráficas. Momento alto dos VJs no dia. Mt
      legal e bonito.

      Eu, que morria de preconceito com o Marlboro, passei MAL de rir na
      apresentação dele!!! O MELHOR FOI A PARTICIPAÇÃO DA LACRAIA E DO MC
      SERGINHO!!!!! PQP!!!! Muuuuuuito engraçado! Claro que ele jogou CD´s
      e camisas pro povo, mas ao contrário do Eletronika, a galera se
      espancava para conseguir os brindes. O que não é o hype... :p

      Uma pena que ele tenha despreparado a pista para o Matthew Herbert.
      O cara fez uma apresentação de dar sono. :(

      Do lado de fora, Villalobos bombou. Começou com a mão bem pesada e
      depois foi diminuindo os bpm´s, terminando num house bem gostoso. E
      MAIS UMA VEZ, "Street Carnival" se fez presente. Por favor, avisem
      aos gringos que samba é só no carnaval!!!!!!

      No mais, achei o espaço do Credicard Hall bem legal. As duas tendas
      ficaram próximas uma da outra, estacionamento OK, filas OK. Só o
      preço das bebidas que tava um pouco exagerado. Uma dose de vodka a
      10 reais, whisky a 12, energético a 10, smirnoff ice a 10, cerveja a
      5. É São Paulo, né...

      Agora chega de escrever pq ainda tem Akufen e Nego Moçambique no
      terraço do Instituto Thomie Ohtake, com uma vista pra toda SP.
      (Lembram da Remédio naquele prédio redondo? Pois é... algo do tipo).
      Aliás, o edifício tá todo tomado por vídeo-instalações absurdas,
      restaurantes, sala de cinema, debates, lojas de discos... enfim,
      muita informação e diversão.

      FUI!

      PS: Ainda tem Anderson Soares no lounge da Trama depois que Nego
      Moçambique tocar. :-p