9833purescience

Expandir mensagens
  • filipeforattini
    22 de jul de 2004
      ja comecei a escrever esse email algumas vezes.
      estou num internet café e por isso nao vou enrolar muito no email.

      essa chuva de emails sobre o acontecido na festa do purescience me
      fez querer escrever alguma coisa sobre tudo isso que foi falado.

      antes de mais nada eh realmente um absurdo isso ter acontecido, eh
      falta de respeito com todos os produtores de evento e eh falta de
      ética total.

      acontece que esse fato foi administrado da pior maneira possivel,
      primeiro veio uma chuva de emails que nao diziam nada e a unica
      informacao quer talvez fosse util ( quem foi afinal ? ) nao foi
      falada.

      ficou um time de um lado reclamando da falta de uniao, de um
      bloqueio, de uma panela, de uma injustica..e o outro lado querendo
      saber quem tinha ligado para as lojas.

      Ou seja, esse acontecimento soh serviu para separar mais uma vez as
      pessoas, e a maneira como isso foi tratado pelos membros da agencia e
      pelas pessoas que estavam envolvidas no evento tbm nao ajudou muito.
      Um rio de emails dramaticos cheios de raiva e acusacoes, declaracoes
      estranhas e atravessadas. Enviados a todos os membros da lista mas
      provavelmente direcionados a alguns apenas.

      A minha vontade de escrever esse email comecou quando vi em um dos
      emails que as pessoas talvez estivessem com inveja da filtro e que
      esse tipo de atitude soh vai fortalecer a agencia e o trabalho dela.

      Particularmente eu sempre tento me abster de qualquer assunto
      referente a agencia filtro por ja ter feito parte dela como dj e tbm
      como socio. Mas acontece que esse fato soh resultou e mais desuniao e
      mais desrespeito e nao consegui ficar sem dar a minha opiniao.

      agora.. minha pergunta eh: Pra que o fanatismo? pra que todo esse
      drama? pra que toda esse sentimento de exclusao? e pra que falar que
      as pessoas estariam com inveja da filtro???

      a agencia trabalha e existe em BH e nao vai ser acusando os outros
      profissionais da cidade que ela vai conseguir ser respeitada e ter
      seu espaco.

      Nao eh se fechando que ela vai crescer.

      talvez seja a hora de perguntar pq as pessoas teriam o suposto peh
      atras com as festas ou projetos da filtro.

      esse assunto eh mais importante do que a gente imagina,
      principalmente se estamos pensando no futuro e se estamos querendo
      viver em paz com os nossos colegas de trabalho e com o publico.

      Vale lembrar que o motivo pelo qual estamos aqui eh a música. Alguns
      somos sortudos ( e azarados tbm ) de amar tanto a ponto de querer
      viver de musica, trabalhar com musica ..

      O sacrificio que todos os djs passam para estar sempre tocando,
      sempre atualizado, quase semrpe de bom humor, engolindo sapo,
      ralando, trocando o dia pela noite ja eh enorme. Nao precisamos de
      mais um problema, mais uma desuniao, ou de declaracoes do tipo que
      isso que acontece eh coisa de uma cena minuscula como a mineira e bla
      bla bla....

      Nunca teve tanta festa, nunca tantos djs, tantas datas, tanta gente
      trabalhando.

      Eu sei que os emails que foram enviados para a lista em defesa da
      agencia sao tbm pautados no amor a musica, mas.. a musica eh muito
      maior do que pertencer a esse ou aquele grupo. a essa ou aquela
      agencia.

      a melhor resposta a qualquer tipo de desrespeito eh o trabalho.
      trabalho justo e com ética.

      falei muito, perdi 39 minutos de praia e alguns reais.

      fui