9625Re: [bh-vibe] Re: MOTODJ | DJ COLETTE (Chicago / USA) EM BH! QUINTA 03 JUNHO

Expandir mensagens
  • Virgínia Neves
    29 de mai de 2004
      muito boa noticia......
      ela realmente é fantastica
      --- carlosagloria <carlinhosbh@...> escreveu:
      ---------------------------------
      Realmente, Bray. as músicas dela que já achei por aí
      são excelente!
      Muito boa notícia pros houseiros :-)

      --- Em bh-vibe@..., Brayhan Hawryliszyn
      <brayhan@y...>
      escreveu
      > Olás...
      >
      > Na próxima quinta-feira a partir de 22 horas, no
      > Satrincha, acontece a festa MOTODJ, com a
      apresentação
      > da americana DJ COLETTE.
      >
      > COLETTE é nome forte e inovador na cena house de
      > Chicago... pq se apresenta cantando e tocando ao
      mesmo
      > tempo. Quem já ouviu sets dela (ou músicas) sabe que
      > são muito bons. Ela tem se apresentado em várias
      > partes do mundo, sempre com um set com muito groove
      > funky, caracteristicas do house de Chicago.
      >
      > Pra quem quisre conferir: http://www.djcolette.com
      >
      > A festa aqui em BH vai começar com o FOG abrindo
      para
      > a COLETTE, e o FILIPE FORATTINI fecha a noite.
      >
      > No dia ainda vamos colocar um sistema de som e luz
      no
> [...]
      >
      > SATRINCHA
      > Av. Bandeirantes, 1653 . Mangabeiras
      >
      > INFORMAÇÕES:
      > (31) 3287 8985
      > http://www.djcolette.com

      > Segue ai o release da DJ.
      >
      > DJ COLETTE
      >
      > A DJ Colette é uma das primeiras DJs a acrescentar
      > seus vocais aos discos que toca, inspirando uma nova
      > categoria de performance no mundo eletrônico.
      > Enquanto muitos outros começam a cantar e tocar ao
      > mesmo tempo, poucos DJs chegam perto das sessões de
      > spin e vocal de Colette. Quantos combinam a
      observação
      > acurada dos lendários Derrick Carter e Mark Farina
      em
      > Chicago no final da década de 80 ao treinamento
      formal
      > em ópera dos nove aos dezoito anos? Provavelmente
      > muito poucos. De fato, pode não haver nenhum DJ
      atual
      > com o mesmo pedigree da ex-professora de música e
      > atual mix-master DJ Colette.
      >
      > Tendo demonstrado essa raça em clubes e festivais ao
      > redor do mundo, sozinha e com o conjunto Super Jane
      > (que ela ajudou a montar), Colette está preparada
      para
      > se estabelecer como DJ de primeira linha com o
      > lançamento de sua estréia na Nettwerk America, Our
      > Day. Ela mostra sua formação em ópera desde o começo
      > com a faixa introdutória à capela com um toque de
      > blues.
      >
      > Além de Our Day, Colette atualmente tem seu próprio
      > show de mix na maior estação Top 40 de Los Angeles,
      > KIIS-FM.
      >
      > Enquanto os vocais emprestam um sabor inconfundível
      ao
      > mix, este CD está repleto de batidas que incluem
      > faixas energizadas de Wolf N Flow, Synthique, o
      > namorado da Colette, Angel Alanis, o imperdível hino
      > club "Under the Shower," com os vocais ascendentes
      da
      > Colette sobre a original de Prax Paris, e a música
      > rica em percussão da Colette, "Feelin' Hypnotized,"
      > que serve como tira-gosto para o primeiro álbum de
      > artistas originais da Colette (que ela pretende
      gravar
      > antes do final de ano para lançamento na Nettwerk
      > America no ano que vem).
      >
      > "Eu canto sobre a maior parte do material, portanto
      eu
      > escrevo novos materiais sobre as músicas dos outros.
      > Tento incorporar tudo que faço ao vivo no CD
      mixado",
      > diz Colette.
      >
      > A DJ atribui seu estilo de mixagem e seus vocais
      > improvisados à sua formação no mundo house de
      Chicago
      > no início dos anos 90. "Tive muita sorte porque
      > Derrick Carter e Mark Farina foram os primeiros DJs
      > que ouvi quando estava crescendo em Chicago. Aprendi
      > como fazer um "spin" vendo as pessoas.
      >
      > Naquela época, ao contrário de agora, não havia
      aulas
      > ou pessoas que nos ensinavam. Quando tinha 16 anos
      > assistia a Dizz e Lego; assistia a tudo o que
      faziam,
      > sugava tudo."
      >
      > Era durante as festas house que Colette, estudante
      de
      > música clássica, começou a encontrar a liberdade que
      > curte hoje, cantando sobre os discos dos outros.
      > "Comecei a cantar com música house quando tinha 16
      ou
      > 17 anos.
      > Eu ia às festas e improvisava sobre o que os outros
      > DJs tocavam." Essa abordagem espontânea, uma versão
      > dance music de rapping, é algo que ela mantém até
      > hoje. Para Colette, a adrenalina que surge quando
      > improvisa na frente de uma sala cheia de clubbers é
      > incomparável. "É totalmente improvisado quando
      escrevo
      > uma música sobre uma gravação, muitas vezes eu
      compro
> [...]
      > tocando", ela diz, rindo. "Não se pode negar o valor
      > de uma performance ensaiada, mas improvisar dá uma
      > incrível sensação de liberdade. É como dançar; você
      > não tem uma rotina estabelecida quando vai a uma
      > festa; você se deixa levar pelos seus sentimentos,
      > você reage. Para mim, é a mesma coisa."
      >
      > Superando seu medo inicial em relação ao ingresso no
      > mundo dos DJs, Colette está feliz e orgulhosa de ser
      > um modelo para as meninas que a imitam. "Tenho
      > encontrado muitas meninas de 15 ou 16 anos que já
      > estão atuando como DJs. Acho fantástico," diz. Além
      de
      > ser um modelo a ser seguido por sua música, Colette
      > envolve-se em diversas causas feministas. Muitos de
      > seus shows beneficiam organizações de câncer da mama
      > ou abrigos para mulheres que sofrem violência
      física.
      > Ela pretende também montar sua própria organização
      > beneficente em um futuro próximo.
      >
      > =====
      > Brayhan Hawyliszyn
      > +55 31 9177 5006
      >
      > Design e Eventos
      > Belo Horizonte . MG
      > Brasil

      > Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
      > http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br

      Se você não quer mais assinar a lista, mande um e-mail
      em branco para:

      Mais... Veja Claudia Manequim
      Você S/A

      aos Termos do Serviço do Yahoo!.