9265Re: [bh-vibe] Skol Beats 2004

Expandir mensagens
  • Ana Carolina
    10 de abr de 2004
      Essa dupla SPITFIRE é TUDO de bom!!!!!!!!!!! vcs não podem perder.......
      eu infelizmente não vou no SB.... :(

      Bju
      Carol

      Ígor_Lopes <igormlopes@...> wrote:
      Tá no site da mtv - http://mtv2.msn.com.br/drops/drops.php?id=4650

      DJs internacionais contam o que farão no evento

      Por Fabiana Bártholo

      02.04.04
      A quinta edição do Skol Beats será caracterizada pelas misturebas de estilo, e pela troca da tenda Gatecrasher pela Skol Club, com outras sonoridades. Conversamos com alguns dos Djs internacionais que estarão no evento, para conhecê-los melhor, saber que equipamentos trarão e o que tocarão pra galera. Assim que conseguirmos falar com o restante dos caras, publicaremos nova matéria no Drops.

      Por enquanto, você lê o que X Press2, Spitfire, Josh Wink, Sonic Silver, Ruffstuff, Photek e Scratch Perverts vão aprontar.

      XPRESS 2

      O trio inglês de house music XPress 2 é o autor da música "Lazy" ("I´m wicked and I´m lazy. Don´t you wanna save me?"), que tem participação especial de David Byrne (Talking Heads). Apesar do sucesso dessa música, ela provavelmente não estará no set list do grupo. "Lazy tem três anos de idade. Nós temos muitas músicas novas para tocar", afirmou o trio, formado por Ashley Beedle, DJ Rocky e Diesel. O Xpress 2 promete para sua apresentação no Skol muita "pumping house music", feita com seus discos, CDs e um sampler, o Cycloops, que é ligado ao mixer na hora de tocar. A banda costuma fazer sets com seis decks, usando microfones e tendo revezamento entre os integrantes em cada "instrumento", inclusive no vocal. O Xpress 2 está na cena londrina desde 1993. Seu primeiro sucesso foi "Muzik X-press" (1992). O álbum de estréia foi "Muzikizum", que além da participação de David Byrne, tem Deiter Meier (Yello). Tenda: Outdoor Stage. Hora: 04h00 a 06h00.
      SPITFIRE

      A dupla argentina de tech-house Spitfire reúne os DJs e produtores Luis Nieva e Miguel Silver. Eles já estiveram algumas vezes no Brasil. "Tocamos em várias cidades (Porto Alegre, Camboriú, Curitiba, Campo Grande, São Paulo), que têm cenas diferentes, onde realmente gostamos da maioria dos clubes, sempre. O Brasil é um lugar excelente para tocar", afirmou Miguel. Luis discoteca há 13 anos e tem como influências diversos estilos, desde EBM até o house de Chicago e São Francisco (EUA). Miguel começou a tocar em festas de rock, em 1986. Suas influências vão do heavy metal até o disco pop. A dupla gosta de escutar diferentes tipos de música, e no caso de Miguel, inclui-se na lista música clássica. Os dois trabalham juntos desde a fundação da Urban Groove. Em 2001 formaram o Spitfire. Miguel afirma que para ser um bom DJ, é preciso atender a três condições básicas: "A) Bom gosto musical (ampla cultura musical se possível). B) Percepção no que diz respeito ao público para o qual você está
      tocando. C) Carisma e atitude", enumerou. A dupla geralmente toca com quatro pickapes e dois mixers, mas segundo Miguel, eles vão além do back to back: "Spitfire é uma performance convertida em um set de DJs. Consiste em somar sons de quatro picapes simultaneamente, deformando-os, trocando-os. Desta forma conseguimos um tipo de remixagem em tempo real, que passa por diferentes estilos dentro do house e do tecno, muito diferente de um back to back, onde um DJ entra atrás do outro, e só". O Spitfire promete muita improvisação para o Skol Beats. "Nossa apresentação não é ensaiada. Eu e o Luis trabalhamos juntos há mais de quinze anos, por isso temos uma sincronia automática. É quase instantânea a leitura do que eu e ele vamos fazendo. O melhor é que isso cria algo diferente para cada apresentação, e é o mais original e divertido disso", explicou Miguel. Tenda: Bugged Out! Hora: 20h30 a 22h00.
      JOSH WINK

      Joshua Winkleman vem da Filadélfia (EUA). Suas raízes residem no acid house. É sócio de King Britt na Ovum Recordings, e em 2004 lançou o EP "20 to 20", com músicas que ele tem tocado recentemente. Josh já tocou três vezes no Brasil, a primeira 1996, e disse que sempre se divertiu. "Estou muito interessado em ir tocar no que será meu primeiro festival brasileiro, pois todas as minhas outras performances foram em clubes", revelou. Para o Skol, ele não especificou o que irá tocar. "Eu nunca sei o que vou tocar. Essa é a maravilha do DJing, nunca é a mesma coisa. Esscolho a minha música de acordo com o sentimento que eu tenho do público. Eu sempre toco algumas de minhas músicas antigas, e coisas novas que ninguém conhece. Eu geralmente toco uma mistura de house e techno", disse. O set de Josh, mais conhecido como um produtor "que por acaso é DJ", será feito com computador, sampler CDs e discos. "Eu gosto de fazer música com música, sendo o mais criativo possível", afirmou. "Acho que o
      DJ tem que ser capaz de criar atmosferas, paisagens aurais para quem escuta. Saber entreter. Ser capaz de educar com novas músicas e ao mesmo tempo não ter aquilo de que você não pode tocar músicas antigas", filosofa Josh, sobre a arte do DJing. Tenda: Bugged Out! Hora: 01h00 a 03h00.
      PHOTEK

      O selo londrino Photek Productions foi lançado em 1994, comandado por Rupert Parkes. Fazem parte do selo artistas como Teebee e Crystl, além de trabalhos do próprio dono, sob os nomes Photek e Special Forces. Rupert também lança trabalhos com outros acrônimos, como Aquarius, Studio Pressure, Synthetics, System X e Truper. "Esses são os apelidos com os quais eu gravei. Estilos diferentes e sons com diferentes nomes. Atualmente eu gravo a maioria dos meus trabalhos com os nomes Special Forces e Photek". Rupert, ou Photek, lançou-se no mundo da música em meados dos anos oitenta, com o electro e o rap. Ao longo de sua carreira, seu trabalho variou bastante, com momentos trip hop, industriais e outros drum and bass, estilo em que focará sua apresentação no Skol Beats. "Estou muito feliz de ter Teebee e Crystl a bordo do selo. Com certeza tocarei músicas deles. Toco o que melhor se encaixa no set que eu quero. Para o Skol haverá principalmente Special Forces, Photek e remixes de Crystl e
      Teebee. Meu objetivo é tocar tantas músicas minhas quanto for possível", explicou Photek. Tenda: Movement. Hora: 19h00 a 20h30.
      SCRATCH PERVERTS

      O Scratch Perverts é um trio formado por Tony Vegas, Plus One e Prime Cuts. Seu som é essencialmente hip hop e break beats. Aí está o diferencial que eles trarão para o Skol. "O hip hop contemporâneo é essencialmente música eletrônica, produzida por máquinas. O rap sempre flertou com a eletrônica, o backbone de "Planet Rock", do Africa Bambaata era "Trans Europe Express", do Kraftwerk. O hip hop permanece vital enquanto abraça todas as músicas de todas as eras". Desde 1996, o Scratch é sinônimo de hip hop e batalhas de DJ, conquistaram diversos campeonatos mundiais de Djing e scratch. Apesar de sua origem, o grupo acha que não cabe a classificação do hip hop como música eletrônica, e faz uma diferenciação entre cada estilo: "As raízes da música eletrônica estão na performance ao vivo. O rap começou em festas. Os DJs operam máquinas de drum machines e samplers". O trio virá para São Paulo equipado com seu "iPod, escova de dentes, discos, CDs e mixer",e tocará em seis picapes. Em São
      Paulo, Tony Vegas revelou que pretende visitar lojas de discos. Para o Scratch Perverts, um bom DJ é aquele que agita a galera, tem uma coleção de música decente e é capaz de curtir a performance. Quanto ao Skol Beats eles tocam "house insosso.brincadeira. Tocamos qualquer coisa que estivermos escutando na época, a maioria coisas mais novas do rap e um pouco de drum and bass pesado. Tenda: Movement. Hora: 03h00 a 04h30.
      RUFFSTUFF

      O DJ Ruffstuff traz para São Paulo seu set cheio de dubs e linhas de baixo, uma "carga de dubplates e alguns headfones". É a primeira vez Ruffstuff vem ao Brasil. "Fiquei muito feliz, empolgado e com muita vontade de vir para o Brasil. Espero ter uma festa boa, pois eu ouvi muito sobre ela", disse. As músicas que o Ruffstuff mais gosta de tocar são "Drowning", do Calibre (Liquid V) e "Oddysey", de Simon "Bassline" Smith & "Drumsound" (Prototype), que diz ele que vai bombar em 2004. Ruffstuff começou comprando Acid House no fim dos anos oitenta. Aprendeu muito com caras como Bryan Gee e Jumping Jack Frost. No fim dos anos noventa, era o DJ mais popular da rádio Kool Fm (Londres). Passou então a tocar nas festas Movement, Homelands e outras. Começou a produzir música recentemente, mas segundo ele, o ser DJ é o seu negócio. Em 2001, Ruffstuff lançou "King Of The Jungle 3", pelo selo Instinct, que já lançou artistas como Moby. É um CD mixado, com participação do MC Stamina, que estará
      novamente apresentando-se no Skol. Em 2002 mixou "The Original Master", uma compilação de músicas da carreira de Capone (Dilinja), desde 1995 até o ano de lançamento do álbum. Tenda: Movement. Hora: 05h30 a 06h30.
      SONIC & SILVER

      O Sonic & Silver é a dupla Jasper Byrne e Dean Fletcher, de Manchester, Inglaterra. Eles também são conhecidos como Supply and Demand ou Accidental Heroes, nome com o qual começaram a trabalhar em 1999. Silver discotecava no norte da Inglaterra. Sonic tocava em bandas, ao mesmo tempo que produzia material próprio. "Sempre quise,os ir ao Brasil. Quando ouvi falar do Skol Beats, pensamos "porque não? Vamos ver o que rola". Ainda mais que o Edo (Bulldozer) da Movement tem sido muito bom em arranjar esse tipo de coisa", disse a dupla. Sonic & Silver misturam batidas funk, dub e drum and bass. Para eles, o que realmente faz um bom DJ é uma mixagem precisa. "Não pode vacilar, pode? Tem que ter uma boa seleção de músicas pesadas de antemão", afirmou a dupla, que trará para o Brasil alguns vinis e talvez uma Pioneer CD-J. Para eles, a balada será "antropológica": "Queremos ver o jeito de viver aí. Vimos Cidade de Deus, o filme, e ficamos tomados com o jeito que as pessoas vivem, então
      ficamos com vontade de ver com nossos próprios olhos o que está rolando". Tenda: Movement. Hora: 04h30 a 05h30.

      Yahoo! Groups Sponsor Mais...Boa FormaVeja Info ManequimNova

      O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.

      Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!