9171Re: Todos concordam??? Eu não!!!!!!!

Expandir mensagens
  • dj_marcone
    26 de mar de 2004
      "o que não "cola" mesmo, é um dj não saber mixar..."
      FAÇO DAS PALAVRAS DO MARCELO AS MINHAS..
      Um abraço e força Sempre!
      Marcone Almeida

      --- Em bh-vibe@..., "Marcelo Alencar" <marcelodj@s...>
      escreveu
      > "Essa de achar que DJ é Deus não cola comigo."
      >
      > respondendo:
      >
      > nem comigo... dj são apenas meus maiores ídolos! os caras que em
      minha adolescência, eu enfrentava a matiné toda em pé atrás da
      cabine, tentando descobrir o que ele fazia para não deixar perceber
      que havia trocado a música ou dependendo da situação fazendo perceber
      pela sua técnica arrojada! Uma coisa era certa, aquela mixagem é que
      dava a vida para a outra música, que entrava sempre no momento
      adequado! A música, a mixagem, tudo na hora que realmente tinha que
      ser!

      > é claro que nem todo mundo enxerga assim... mas, sendo sensata, a
      pessoa perceberá que em distintas áreas, sempre tratamos os
      profissionais que se destacam por serem realmente bons, como
      especiais. E sendo leigos, não podemos julgar se esta pessoa
      realmente não merece o status que ela alcança, ainda mais quando a
      uma certa magia nessa profissão!

      > escuto muitas pessoas falando assim: "é um absurdo o que o
      ronaldinho ganha para jogar futebol!" Penso assim: jogue como ele,
      que vc vai ganhar tbm!
      > O Marky ganha bem???!!!??? Se vc conseguir ter a mesma presença,
      técnica e outras coisinhas mais, acho q vc não precisa tocar no
      botequim da sua rua (não estou falando de mim, estou falando do
      Marky. Eu ficaria muito feliz em tocar no boteco perto da minha
      casa).

      > o que não "cola" mesmo, é um dj não saber mixar...
      > dj's sem recursos de batidas seqüenciadas como é a música
      eletrônica e com equipamentos precários, a muito tempo atrás já
      misturavam os sons! Hoje em dia que é tudo mais fácil, acho que ele
      tem por obrigação usar esta técnica!

      > [ ]s
      >
      > Marcelo Alencar

      de conversas em mesas de bar. Pode ser um copo sujo, um bar da moda,
      um café - reafirmo: café, na maioria das vezes, é eufemismo para
      boteco chique. O texto dessa semana não é diferente.

      > Domingo passado estávamos eu e um grupo de amigos numa mesa
      de bar. Cerveja gelada, tira-gosto ao ponto, quase tudo perfeito.
      Faltava a boa música. E foi esse o mote para a conversa: apesar das
      centenas de bares em Belo Horizonte, são poucos aqueles que se
      preocupam com a seleção musical, com a música ambiente.

      > Alguns até se resguardam: proíbem rodas de violão - assim
      como entrar em camiseta ou beijo na boca. Mas bar que toca música boa
      de verdade, daqueles que dá vontade de ir ficando, pedir mais uma só
      para ouvir o que vem depois, quase não tem. Poucos - ou quase nenhum,
      se levado em consideração o número de bares na capital - escalam DJs
      para animar a noite. O mais comum é sentar na mesa, pedir uma cerveja
      e ter que se contentar com a) música alguma, b) uma rádio popular
      qualquer ou c) uma televisão ligada, o que é o fim.

      > Daí a conversa se desenrolou para outro ponto: assim como
      faltam bares com boa música, sobram DJs. Não aqueles DJs com técnica,
      que gastam R$ 60 em um disco de vinil importado, que fazem mixagens e
      usam fones de US$ 100. Desses a cidade tem poucos. O que sobra é
      gente que tem bom gosto musical, uma boa coleção de discos - ou MP3,
      tanto faz - e que se arrisca a animar uma festa. Seja apenas para os
      amigos ou numa casa noturna. A questão que ficou no ar foi: se
      existem tão poucos bares que oferecem boas músicas e tantos DJs, por
      que não juntar a fome com a vontade de comer? Por que os donos de
      bares - assim como os de alguns cafés - não contratam DJs para fazer
      a trilha sonora de seus estabelecimentos?

      > Duas cervejas adiante e voltamos ao papo sobre DJs. O que,
      afinal de contas, é um DJ? A discussão, que já deu pano pra manga,
      vai continuar dando. Na minha opinião, animou a pista, seja com
      vinil, CD, MP3 ou fita cassete, é DJ. Não precisa mixar, não precisa
      de técnica, não precisa saber o que é pitch. Algumas das melhores
      festas que fui foram feitas com dois CD players caseiros. Os caras
      tinham um bom repertório, e isso bastava. Não estou desmerecendo os
      DJs profissionais. Já falei isso aqui antes: só acho que, muitas
      vezes, esse profissional é super-valorizado. Só isso. Essa de achar
      que DJ é Deus não cola comigo. Fatboy Slim tocando para 150 mil
      pessoas não passa de uma jogada de marketing muito bem estruturada. E
      convenhamos: como DJ, o cara nem é tão bom assim.

      > Final de noite e o papo estava cada vez melhor. Chegamos à
      conclusão que ser DJ hoje em dia é como ser modelo e manequim na
      década passada. Todo mundo queria ser. Mas não bastava ser só modelo.
      Tinha que ser modelo E manequim. Com os DJ é a mesma coisa. Poucos
      são aqueles que são só DJ. O mais comum é o DJ e designer. Ou DJ e
      publicitário.

      > Conheço, sem exagero, uma dúzia. Mas tem DJ e professor, DJ
      e psicólogo, DJ e arquiteto, DJ e modelo e manequim. Todos felizes
      por fazerem amigos e desconhecidos caírem na dança. Melhor que isso,
      só se tivessem mais espaço.