8855COLUNA DO CAMILO

Expandir mensagens
  • Luciana Noleto
    19 de fev de 2004
      um trecho da coluna do camilo no rraurl..COMO ME DIVIRTO com ele..toques de
      ironia..

      beijos
      Luzinha

      O livro está na mesa
      16.02.04
      Basta bater o olho na capa desse site para perceber como se usam palavras do
      idioma de David Beckham na nossa cena. Fiquei imaginando se aquele lei
      anti-expressão estrangeira do deputado Aldo Rebelo fosse aplicada com rigor
      na cena como ficaríamos. Veja se não ia parecer que estávamos vivendo entre
      uma dublagem da Herbert Richards e a cena dos nossos irmãos D’Além Mar (já
      viu revista portuguesa de música eletrônica? Poish foi numa delas que
      conheci o termo “misturador’):

      - No sabadão, a JD –Jóquei de Discos Paula toca com o JD Doutor no clube
      Amor. Os dois vão tocar em quatro levantáveis, projeto que é conhecido como
      2 Fodas. Depois rola o pós-horas Máquina do Amor, com a Dupla de Estimação.
      Tem dado o que falar o novo misturador da casa, da marca Allen & Heath.

      - O JD mineiro Anderson Barulho toca no clube A Beirada na noite Conexão
      Nave-Mãe. O JD vem de uma consagrada apresentação no festival Batidas Skol
      (onde a tenda de Baixo e Bateria foi a mais cheia). Na sequência, rola o
      pós-horas Paraíso, com conjuntos de George Ativo e Oscar Bom. Rola desconto
      na entrada se você apresentar o voador.

      (PARÊNTESIS DEVERAS INTERESSANTE: pickup pode vir do inglês mas só no Brasil
      se usa para designar o toca-discos. Lá, eles chamam de “deck” ou
      “turntable”. “Pickup” para eles é a peça que inclui o braço e a estrutura
      que seguram a agulha do toca-discos, aquela que você levanta (“pick up”) com
      o indicador e o polegar. “Pickup” também é usado só para a parte em volta da
      agulha, sem contar o braço, mas para isso os anglo-saxões usam muito mais a
      palavra “cartridge”.)

      Porém

      Não entendo nada de futebol, mas meu filho Victor, que é expert, me contou
      que o pior time de futebol do Brasil se chama Ybis. É lá de Recife e leva
      “y” no começo do nome em vez do esperado “i” porque falaram pro seu dono que
      assim ficava mais chique. A julgar pela quantidade de “ingreis” tosco que se
      vê em flyers o dono do Ybis tem algo em comum com muita gente na cena
      eletrônica.

      Camilo Rocha
      Camilo Rocha é DJ, produtor musical, jornalista e festeiro profissional.