      From: Brayhan Hawryliszyn
      To: bh-vibe@...
      Sent: Saturday, August 23, 2003 8:30 PM
      Subject: [bh-vibe] BH

      Oi lista,

      Estou a um tempinho sem escrever aqui, e não to aqui pra falar nada de X vs. Y, mas só pra dar minha opinião sobre um dos assuntos que rolou aqui esses dias.

      Sobre ssse papo de que está rolando uma segmentação da "pseudo-cena" de BH, isso é verdade sim, e falo isso porque eu frequento quase todas as festas (nem que seja por 10 min.), das de DnB na Obra e Matriz, as de techno no 360º, as festas do Up, Deputamadre, Josefine, Bomb.a.r, Matox, algumas festas de trance, etc... etc... etc...

      E em todos esses lugares eu estou sempre tendo a confirmação de que está rolando essa segmentação, porque existem pessoas que frequentam todos esses meios, mas o público maciço desses eventos é completamente diferente um do outro. É lógico que eu uso como exemplo as festas pequenas, com média de 300 pessoas, porque os eventos mais maiores e mais comerciais sempre tem uma mistura maior.

      E até me espanta quando alguém como você Wally, diz que não existe isso em BH, porquê te vejo na maioria dessas festas também, e perceber isso está muito fácil, visivelmente claro.

      Acho natural, e é até bom de certa maneira isso acontecer, porque quando as pessoas de um certo meio tem ideiais em comum, a coisa fica mais fácil de caminhar, e essa segmentação ajuda esse processo. Até mesmo a vibe das festas é diferente por causa disso.

      E acho que a grande maioria daqui da lista mudou um pouco o gosto musical nos últimos anos, porque é natural do ser humano ser seletivo, ir apurando seus ouvidos até chegar no que realmente lhe agrada.
      Eu mesmo fiz isso, até alguns anos atrás eu não gostava de house, achava calmo demais, mas de tanto escutar eu passei a gostar, e me identificar cada vez mais, e hoje sou houseiro de carterinha, e realmente não consigo sair pra uma festa que toque somente techno a noite toda, nem DnB, mas também não desmereço esses sons, porque já tive minha época quebradeira no DnB e lenha no techno.

      E conheço pessoas que começaram a sair quando a maioria das festas que tavam rolando era de house e adoravam esse som, mas foi só entrar numa pista de techno e se identificar com o que rolava ali, e hoje em dia até vão nas festas de house, mas sem se empolgar tanto (concorda Pedreiro? =P ).

      Gente, isso tá acontecendo, e acho que vai se intensificar cada vez mais ainda. E temos é que aplaudir isso, porque pra mim esse acontecimento mostra um amadurecimento da mentalidade das pessoas. Mas por outro lado, em certos momentos eu começo a me perguntar se as pessoas estão mais amadurecidas mesmo, quando vejo discussoes tipo house x techno. Nem!!!

      Acorda gente! Que paranóia! ninguém ta roubando espaço do outro com isso não, pelo contrário, é uma garantia, porque uma parcela das pessoas que saem na noite, vão para o evento com o som que mais lhe agrada, seja DnB, techno, house, hip hop, trance, etc, e com isso todo mundo sai ganhando.

      Se alguém ainda disser que eu to viajando demais, eu convido a passar um fim de semana comigo pulando de festa em festa como eu faço, e ver com os próprios olhos isso que eu to falando. Já aconteceu de eu passar em 05 festas de estilos diferentes no mesmo dia e TODAS estarem "bombando"! Lindo isso!

      Então, bola pra frente porque nossa noite tá cada vez melhor, e só não enxerga isso quem não quer!

      Ok?

      Bjos e []s

      Brayhan

      Yahoo! Groups Sponsor

      Procure entre + de 110.000 vagas! Profissional Profissional: Diretoria Profissional: Gerência Profissional: Supervisão Profissional: Superior Profissional: Técnico Profissional: Outros Recém-formados Estágiários