5060Re: associacao de djs

Expandir mensagens
  • fog
    17 de mar de 2003
      Acho esse assunto muito, mas muito complicado mesmo. Primeiro que
      todo mundo que faz festa de eletrônico odeia o ECAD, pois o tal
      direito autoral que eles cobram vai pra quem? Pro selo underground
      de San Francisco que lançou o single? Sinceramente não sei se seria
      o caso de aumentar ainda mais o já discutível papel do ECAD no meio
      eletrônico.

      Realmente não sei quais são os fins de tal associação proposta, mas
      quando se fala em DJs 'profissionais', a imagem que vem à minha
      mente é a de uma instituição tipo a OMB (ordem dos músicos do
      brasil), que simplesmente tenta impedir de tocar em qualquer casa
      noturna quem não seja 'profissional', ou seja, quem não é
      músico 'formado' e não paga anuidade para organização. Por isso que
      essa história de separar 'joio do trigo' me assusta, é muito difícil
      estabelecer critério pra isso. Espero que não seja este o caso dessa
      associação de DJs.

      Agora, se for uma associação com fins de dar apoio à promoção de
      festas, encontros, workshops, troca de informações, etc, etc, é
      lógico que seria muito bem vinda.

      []s.

      --- Em bh-vibe@y..., "isdrug" <wally@t...> escreveu
      > É meio utópico, mas acho que com uma associação deste tipo,
      poderia
      > lutar - se por uma valorização da profissão dj. Como? Por exemplo,
      > aumentar fiscalização de órgãos como o ECAD em casas noturnas. O
      Dj

      _