12355Re:[bh-vibe] Novos tempos

Expandir mensagens
  • isdrug
    28 de out de 2006
      Para quem tiver mais interesse sobre o assunto, o www.breakbeat.co.uk
      fez uma entrevista com frequentadores do The End, intitulado "The
      drum'n'bass is dead", acerca do falso mito que circula sobre o estilo.

      Vale a pena conferir.

      W.
      --- Em bh-vibe@..., "djluizgustavo"
      <djluizgustavo@t...> escreveu

      > eu li ontem a reportagem..
      > bem bakana...
      > De:bh-vibe@...
      >
      > Para:bh-vibe@...
      >
      > Cópia:
      >
      > Data:Fri, 27 Oct 2006 15:44:36 +0000 (GMT)
      >
      > Assunto:[bh-vibe] Novos tempos

      (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.7")))

      ou 2000. E, sim, o drum'n'bass (d+b, para iniciados) voltou a
      movimentar a noite, com pistas cheias, filas na porta de clubes
      descolados e top DJs de outras praias, como Mau Mau, tocando em festas
      dedicadas ao estilo.

      drum'n'bass no Brasil e no exterior. Entretanto, não foi só por ter
      retomado, há um mês, sua clássica noite Vibe, na boate Lov.e, que
      Marky deu o empurrão que faltava para o d+b voltar a ser notícia.

      decisivo para dar um novo gás à cena. "Sempre deixei claro que o
      drum'n'bass não girava em torno do DJ Marky ou da festa do Marky. Cada
      um tem que fazer a sua parte", fala o próprio.

      30, outro bamba do gênero, assumiu a responsa de manter o d+b nas
      pistas e emplacou o projeto Subgrave, que acontece quinzenalmente, aos
      domingos, no D-Edge.

      deixar ficar sem nada de drum'n'bass em São Paulo", conta Andy, que
      antes de conseguir a residência no D-Edge passou por três outras casas.

      Mari Rossi e Jr. Deep (da dupla Drumagick), passou a se revezar com o
      Subgrave nos domingos do D-Edge.

      eletrônica, como o tecno e a house, também não estejam "tão cheias", é
      um mistério porque, com tantos fãs, o d+b tenha ficado um tempo apagado.

      espaço dedicado a ele no festival Skol Beats é, de longe, o mais
      cheio. Em 2006, 57 mil pessoas foram ao evento e lotaram a tenda
      "Marky&Friends".

      na cidade". Para ele, os donos dos clubes têm preconceito --"talvez
      porque o drum'n'bass seja um estilo que veio da periferia". "Eles
      querem sempre ceder uma quinta ou um domingo. Nunca sexta ou sábado.
      Mas, mesmo assim, acabou rolando e voltou a ficar em evidência."

      trilha sonora de novela e levou Marky e Xerxes ao 17º lugar da parada
      inglesa de singles (com a música "Carolina Carol Bela"), também foi
      responsável por afastar os clubbers das festas.

      saturação do mix com a música brasileira, a mídia não deu mais
      atenção. Achou que não tinha nada de novo", acredita.

      as misturas com reggae e rock, além de outras com levada de funk e da
      soul music", diz o DJ. A prova de que o d+b é um dos estilos que mais
      se adapta a outros ritmos, afirma Andy, é a Subgrave, onde toca de
      tudo. "Abro espaço para DJs como Mau Mau, Pedrinho Dubstrong e Camilo
      Rocha mostrarem fusões."

      Ball, que há três anos acontece no inusitado Tati Snooker, casa de
      bilhar que fez uma pista de dança para receber fãs das batidas
      quebradas. "Não gosto de rótulos. Tocamos todos os estilos de
      drum'n'bass. Depende da pista", descreve o DJ Cesar Peralta, da dupla
      2FunkyZ, criador da balada, onde também rola house.

      os produtores brasileiros Bungle e Cable, que estão renovando o ritmo
      no estúdio. "O Bungle está fazendo um sucesso incrível lá fora,
      sampleando desde Isaac Hayes até rock progressivo."

      quem lançou o disco "In Rotation" (2003), para engatar novos trabalhos
      com Bungle, com quem tem feito remixes para produtores gringos e
      singles para DJs.

      DJ Marky estava como nos velhos (e bons tempos): lotada e com a pista
      fervendo.

      Tiago Felix, 24, que segue Marky desde 1997, quando ele tocava na
      discoteca Toco, na Vila Matilde.

      Almeida, 25. "Não toca coisas comerciais e é extremante inovador.
      Parece que tem uma estrela dourada."

      celular. Registre seu aparelho agora!