12263Re: [bh-vibe] E ai?

Expandir mensagens
  • daniel d
    20 de jun de 2006
      filipe,

      concordo com quase tudo que você falou e acrescentaria o seguinte :

      faltam promoters. promoter de verdade mesmo e nao dj-promoter.
      um cara trabalhando pra chamar o público pras
      festas e recebendo por esse trabalho.

      acredito que prá coisa funcionar tem que existir
      papéis distintos e pessoas que gostem
      de fazer o seu papel. tem que ter bons djs mas
      também tem que ter bons promoters
      que construam um novo público aos poucos. hoje a
      maioria dos projetos são feitos e bancados
      pelos próprios djs. isso não é o ideal ! pode até
      dar certo de vez em quando mas não
      se sustenta. uma festa ou projeto tem que
      envolver muita gente, desde o designer do flyer
      até o dj, passando pela hostess e principalmente, pela promoção.

      falando no caso do house em específico, quem
      promove as festas de house de bh hoje em dia ?
      é você, eu, marcelo, fog, mille... ou seja, são
      só só djs ! tirando a quarta do deputa que reallmente
      é um trabalho muito legal (mas envolve mais
      gente), o resto dos outros projetos são todos mantidos
      pelos próprios djs, praticamente sozinhos. na
      raça mesmo. esse trabalho é bacana mas só isso não adianta.
      realmente não dá pra viver das mesmas 100 pessoas
      que gostam de house e vão sempre nas festas
      no up, por exemplo. se um dia chove ou algumas viajam, a festa fica vazia.

      o público das festas é rotativo. é difícil você
      encontrar na pista hoje o mesmo cara que estava lá
      há dois anos. as pessoas mudam, somem, novas
      aparecem. então esse trabalho de divulgação e promoção
      tem quer ser muito bem feito e é nisso que a cena
      de house (underground) em bh tem pecado mais, na minha opinião.

      e não adianta falar que não tem público, porque
      público tem sim... puxa, estamos em uma capital, uma das principais
      do país ! as festas mais comerciais estão quase
      sempre lotadas e porque isso ? porque eles sim são mais profissionais,
      eles sim fazem um trabalho de promoção direito,
      onde cada um tem seu papel bem definido. sem essa coisa de dj-promoter ou
      promoter-dj.

      my 2 cents.

      ps : hoje tem deep things no mary in hell, comigo
      e o léo mille, vulgo mille vanilli :p
      $8 de entrada, mulher free até as 23:00 :)