Pé de limão

Expandir mensagens
  • Marcio Seiji Onaka
    Mensagem 1 de 2 , 3 de jan de 2005
    • 0 Anexo
      Olá amigos,

      Estou com um problema.
      Tem um pé de limão tahiti lá na casa da minha mãe.
      É o terceiro ano que ele está produzindo.
      Mas ele está ficando muito grande e eu gostaria de podá-lo.
      O problema é que ele produz o ano todo e sempre que vou podar encontro flores.
      A minha dúvida é: Será que se eu podar ele vai parar de produzir? Qual a melhor época para a poda?

      Obrigado.

      Marcio
    • geraldo valim
      Mensagem 2 de 2 , 4 de jan de 2005
      • 0 Anexo
        Olá Marcio!
        Faça uma poda dos ponteiros,deixando na altura que for do teu agrado.Faça cortes limpos,sem deixar cotoco e remova sempre as novas brotações que irão aparecer.Um procedimento semelhante ao que se faz com a parte aérea dos bonsai.Desta forma,tenho reduzido tamanhos de frutíferas,com boa produção.
        Boa sorte
        Geraldo

        o Seiji Onaka <marcio.onaka@...> wrote:

[...]

        Obrigado por participar de nosso grupo de árvores!
        Estamos tentando diminuir o número de mensagens particulares que trafega pelo nosso grupo. Dessa forma, solicitamos que pedidos de envio de sementes, agradecimentos e mensagens particulares sejam endereçadas diretamente ao email do destinatário, e não ao grupo.
        Grato,

        Marcelo Mig
        Moderador do Grupo Árvores

        http://br.download.yahoo.com/messenger/