Re: Advocacia para iniciados Investigação de paternidade - URGENTE!

Expandir mensagens
  • Patricia Queiroz
    Mensagem 1 de 2 , 15 de jan de 2008
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      rafael albuquerque araújo <rafael_djou@...> escreveu:
      Caros amigos, saudações!
      Recorro-vos para certificar-me da correição, ou não, do meu procedimento com relação a uma investigação de paternidade a ser intentada pelo menor impúbere mas tendo o suposto pai como seu representante. A mãe chegou a afirmar que o filho era do cidadão, mas depois negou e, inclusive, registrou a criança sem pai. Diante da dúvida, o possível genitor almeja representar a criança, do qual só sabe o primeiro nome, em investigação de paternidade, seria legítimo? E mais, caberia um pedido de tutela antecipada para a realização do DNA, como de fato coloquei? Alguém já fez algo parecido?

      Desde já grato,

      Rafael A. Araújo.

      Se o pai teve alguma relação amorosa com a mãe do menor e que o filho quarde alguns traços seus não estando o menino registrado com o nome de outro ,ele pode pedir a investigação de paternidade.Não cabe tutela antecipada só podendo no caso após a comprovação da paternidade a mãe não tendo condições morais e caso tendo entendimento do juíz o pai tendo condições financeiras e social mais adequada poderá ele pedir a guarda da criança, comprovado a paternidade da criança e o filho registrado do autor poderá ele pedir a quarda do filho caso comprove ter condições morais e finaceiras mais que a mae.

      Patricia Queiroz