Skip to search.

44O mundo continua a girar...

Expandir mensagens
  • Marketing - Kelly Lopes
    13 de out de 2003
      O mundo continua a girar...

      "Mas o vaso de barro que ele estava formando
      estragou-se em suas mãos; e ele o refez,
      moldando outro vaso de acordo com a sua vontade"
      Jr. 18:4

           Como a maioria das pessoas que conheço, já passei por alguns momentos difíceis em minha vida.
      A disritmia cerebral quando bebê... A leptospirose na adolescência... O noivado rompido... O amigo
      que decidiu não mais ter tempo prá nossa amizade... A perda do melhor emprego da minha vida...
      ou do momento único de ministrar louvores com a congregação. Enfim, momentos que deixaram
      marcas um pouco cruéis, mas que com certeza também me fizeram crescer.

           Contudo, percebi que todas as mensagens que escrevi foram feitas em momentos de vitória.
      Momentos em que, de uma forma ou de outra, saí vitorioso. Isso obviamente é motivo de alegria,
      mas hoje decidi escrever simplesmente porque nada aconteceu. Quero dizer, nada de surpreendente
      aconteceu. Não ganhei nenhum concurso ou comprei um carro novo. Não escapei de nenhum
      cativeiro, nem tive uma inspiração surpreendente que me fizesse escrever. Não... Simplesmente
      decidi te escrever porque está tudo como antes. Nada mudou. Nada aconteceu.

           É fácil edificarmos a vida uns dos outros quando acabamos de receber uma benção ou quando o
      Senhor quebrou o silêncio de algum tempo. É razoavelmente lógico confortar alguém que está sendo
      provado, quando lembramos de uma experiência antiga e que se encaixa como uma luva nesse
      momento. É até um desafio orar com alguém por uma causa que não é sua, mas que você pode
      ajudar. Por isso, dessa vez, decidi ir contra tudo isso. Quero lhe falar do que está acontecendo
      comigo e com você, que por um "acaso" - chamado Espírito Santo - foi levado a ler essa mensagem.
      Por isso queria lhe dizer, sabe o que está acontecendo??? Talvez, nada.

           Uma música antiga diz assim: “Quando se é jovem, a gente quase não vê o mundo a girar e o
      tempo a correr.” Lembrei-me dessa canção quando olhei ao meu redor e tentei entender o que
      estava acontecendo. Pensei: está tudo girando! Meus sonhos, minhas expectativas, minhas
      esperanças, tudo. As coisas estão acontecendo... mas lá fora. As pessoas estão felizes e têm seu
      momento de louvor, sem que nada as impeça de cantar e brincar. Meus amigos têm seus momentos
      agradáveis e se divertem o quanto podem. As pessoas que deveriam cuidar de mim têm seus afazeres
      e estão ocupadas demais para ouvir meus problemas, mas mesmo assim, estão bem. Mas quem sabe
      amanhã não será um novo dia e tudo vai amanhecer diferente prá mim e prá você?

           Porém, enquanto esse amanhã não chega, talvez essa seja uma das provas mais difíceis de todas,
      quando tudo está no seu devido lugar. Não há nada de errado com as pessoas. Não há nada de
      errado no mundinho que te cerca, tudo está no seu devido lugar, menos você. Todos estão vivendo
      e lutando como sempre, mas você não consegue entender porque não se encaixa novamente nessa
      rotina, por mais enfadonha que seja. Por que não consegue colocar o trem de volta nos trilhos. Por
      que é tão difícil viver aquela vida que você sempre viveu e nunca trouxe problemas prá ninguém.

           Foi quando, revirando o guarda-roupas, encontrei um pequeno livro que decidi ler simplesmente
      prá pegar no sono. Mas qual não foi minha surpresa ao descobrir que não era o mundo que estava
      girando... era eu! O livro falava da experiência de Jeremias na olaria, observando o trabalhar do oleiro.
      E claro, a maioria de nós sabe como dói ser quebrado pelo Oleiro. Sabemos o quanto machuca sentir-
      se um caco, que não serve se quer para pegar um pouco de água, de tão pequenino que ficamos.
      Sabemos o quão difícil é quando as coisas começam a esquentar e temos que voltar ao barro. O
      silêncio de Deus corta qualquer coração, inclusive o dEle mesmo.

           Mas será que existe situação tão inquietante quanto estar na roda do Oleiro, sendo moldado?
      Girando em torno de si mesmo sem ir para lugar algum. Olhando para frente e não vendo nenhum
      destino, a não ser as mesmas situações de novo, de novo e de novo... Às vezes algumas coisas
      parecem até que vão mudar, mas no mesmo instante você acorda e percebe que nada aconteceu,
      você continua a girar...

           Não irmão! Não é o mundo que está fora do seu lugar. Não são as pessoas que estão armando
      uma conspiração contra sua vida. Não foi aquele líder que simplesmente decidiu te descartar como
      uma fruta podre. Não foi a vida que decidiu fazer você sofrer. Estamos simplesmente na roda do Oleiro,
      sendo moldados. Lentamente. Com cuidado. Com atenção. Com carinho... Dessa vez nada vai sair
      errado. O Oleiro não vai mais encontrar aquela rachadura. Aquela brecha não foi simplesmente tapada,
      foi refeita. Você não é o mesmo vaso. Nem sombra do que era tempos atrás. Dessa vez o Oleiro vai
      terminar o Seu trabalho. O vaso ficará perfeito, como devia ser. Creia!

           Não existe uma oração milagrosa que apresse esse serviço. Não existe qualquer outra atividade que
      faça o Oleiro se apressar. Ninguém dirá a Ele: “Ei... corra! Você não acha que já ficou tempo demais
      nesse aí!?”. Não... isso não vai acontecer. No tempo certo, na hora certa, no momento em que Ele olhar
      para o trabalho de Suas mãos e disser: “Agora sim, está como eu planejava!”, nesse dia você estará
      pronto para servir água pura e cristalina que saciará a sede de muitos. Vai estar pronto para ser o
      portador de um bom vinho, sem mistura, que trará alegria a todo aquele que dele beber... e quem sabe,
      até ser um vaso que derrame azeite sobre feridos, amargurados e aflitos, e estes serem curados.
      Deus te abençoe em Cristo Jesus!

      L. Rogério
      Ministério Kelly Lopes de Louvor e Adoração

      Essas e outras mensagens edificantes você encontra em nosso site. Venha fazer-nos uma visita!
      Caso não queira mais recebê-las, por favor sinta-se à vontade em nos avisar.

      Visite o site de Kelly Lopes