ESTUDO SOBRE ORAÇÃO

Expandir mensagens
  • Helayne Kristhine
    Mensagem 1 de 1 , 24 de set de 2007
    • 0 Anexo
      ESTUDO  SOBRE ORAÇÃO

      1 - O que Deus quer fazer, só faz se pedirmos.

      Mt 18:18
      "Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu."
      EZ 22:30
      "E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei."

      2 - Qual deve ser a nossa atitude?

      a) Buscar de todo o coração.
      Jr 29:1313
      "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."

      b) Devemos buscar com contrição e humilhação.
      II Cr 7:14, 1514
      "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
      Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."

      3 - Como pedir:

      a) Com fé.
      Tg 1:6 6
      "Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento."
      Mt 7:7, 87
      "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á."

      b) Conforme à vontade de Deus.
      Tg 4:2, 32
      "Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.
      Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."

      c) Pedi sempre com ações de graça.
      Sl 100:4
      "Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome."
      I Ts 5:18
      "Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

      4 - Muitas vitórias só são alcançadas através da perseverança.
      Dn 10:12
      "Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma"
      Ex 17: 8-13
      "Então veio Amaleque, e pelejou contra e Israel em Refidim.
      Pelo que disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; e amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, tendo na mão a vara de Deus.
      Fez, pois, Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; e Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.
      E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.
      As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas; por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol.
      Assim Josué prostrou a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada."

      5 - Não orar é pecado!
      I Sm 12:23
      "Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós..."

      --
      ***
      Helayne Kristhine – Goiânia / GO