      Para: "CTdomestico" <CTdomestico@...>
      De: "ceboli" <ceboli@...>
      Enviado por: CTdomestico@...
      Data: 27/08/2006 8:08
      Assunto: [CTdomestico] Allax e Ivermectina

      Caro Ivan e amigos,
      Já foi comentado no grupo a alternativa de colocar um comprimido de ivermectina no bebedouro. Eu ainda não utilizei esta alternativa, mas me parece prática para manejo. O que a maioria acha e quem já usou ? Quantas comprimidos ? quanto de água? quantos dias? At. Carlos

> [...]
      >     As formas de ovos, nascem no máximo em 15 dias. Como o principio ativo da ivermectina ainda está presente na corrente sanguinea, conseguirá matar os novos parasitos que nascerem.
      >     Assim, uma única aplicação é suficiente.
      >

      > Saudações Sicalienses com Paz, União e Seriedade
      >
      > Ivan de Sousa Neto - Campinas/SP

      > criatoriopaixaonacional@...  (19)9141-2131/3269-6439Criat. 3268-2815Resid.
      >
      > A Criação de Canários é um instante fugaz no Cenário da Seleção,  L. A. Taddei

    • criatoriopaixaonacional
      Mensagem 2 de 13 , 28 de ago de 2006
      Exibir fonte
      • 0 Anexo
            Salve Ricardo Sircilli e Amigos do Grupo.

            Gostaria de fazer duas observações sobre o seu depoimento.
            A primeira está relacionada com o receio de pegar pássaros com a mão. Qualquer passarinheiro que queira evoluir no domínio do manejo com os pássaros, terá que superar este preconceito. A captura com a mão se torna estressante quando o espaço de fuga é muito grande, e por isto que sempre orientamos a utilização de um CONTENDOR (quem tiver dúvidas, poderá ver fotos no site do Grupo). Como o espaço no Contendor é reduzido, facilita a captura e evita o excessivo estresse que poderia ocorrer no pássaro.
            A segunda está relacionada com a imprecisão da informação que voce compartilha com o Grupo, pois não sabemos detalhes da concentração do produto e muito menos a formulação que foi utilizada. No mercado encontramos distintas formulações com a Ivermectina presente. A Ivermectina, como outros parasiticidas devem ser ministradas, levando-se em consideração a proporcionalidade da concentração (quantidade em peso) que será ingerida.
            Aproveitamos a oportunidade para postar dois textos de autoria do Dr. Anderson de Almeida/Carangola-MG, onde aborda as suas experiências com a utilização da Ivermectina por via oral nos seus CTs. Como todos poderão notar, mesmo com o rigor na analise das informações, ele não apresenta um veredicto final sobre a eficiência deste método.

[...]

                    Mensagem 9 de 13 , 5 de set de 2006
                    Exibir fonte
                    • 0 Anexo
                          Salve Vando Correia e Amigos do Grupo.

                          Eu nunca utilizei este produto e nada posso afirmar. Sei que é distribuido por uma pessoa do Espirito Santo, mas, não me inspira confiança.