Hehehe...vamos garantir a entrada na faculdade?
Alessandra, Lelê. 29 anos, Casada há 6 com o João Meus Convitinhos www.leleconvites.blogspot.com
Mãe do Otávio ( 5 anos, cesárea absurdamente desnecessária)
Mãe da Helena ( 2 anos, cesa necessária, naquela
circunstancia)
Super a favor do parto e da amamentação
...e com pretensões de se tornar doula em 2010
Blog www.otaviobb.blogspot.com
Mail aleotavio@...
Amamentação aumenta a chance de a criança entrar numa faculdade
Estudo revela que o leite materno traz benefícios na educação a longo prazo. Confira
Ana Paula Pontes
Entre tantos benefícios que você já sabe que a amamentação traz para o seu filho, a novidade agora é que ela pode ajudá-lo a ter melhordesempenho nos estudos e aumentar a chance de ele frequentar uma faculdade.
Pesquisadores da American University e University of Colorado Denver analisaram o desempenho escolar de 126 irmãos de 59 famílias. O resultado sugeriu que aquele que recebeu um mês a mais de leite materno apresentou aumento de 0,019 pontos na média de pontuação no ensino médio e aumento de 0,014 na probabilidade de cursar o ensino superior.
Segundo o estudo, mais da metade do efeito estimado da amamentação nas notas no ensino médio e aproximadamente um quinto da chance de freqüentar uma faculdade podem ser relacionados com melhor habilidade cognitiva e saúde.
Para um dos autores do estudo, o professor Joseph Sabia, da American University, os resultados da pesquisa mostram que os benefícios da amamentação para a saúde e cognição podem levar a importantes benefícios educacionais a longo prazo para as crianças. Outros trabalhos, no entanto, ainda precisam ser realizados para uma comprovação definitiva sobre essa relação.
Cristiane Gomes
Fonoaudióloga
Maringá - PR
Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!